BBB tem muito apelo popular, como negar?

Pedro Bial, apresentador do BBB.
Dia desses recebi, via email, uma daquelas mensagens indignadas com a Rede Globo por causa do programa Big Brother Brasil que está em sua 13ª edição. A atração televisiva em questão faz parte dos famigerados reality shows, coisa que virou praga na televisão brasileira. Pelo menos, as principais emissoras tem um programa da espécie para chamar de seu: Casa do Artista (Sbt) e a Fazenda (Record), só para citar alguns dos mais badalados.
Os gênios criativos da telinha têm apostado suas fichas neste tipo de programa que, segundo os caras, pretende se mostrar como agem e reagem homens e mulheres confinados e vigiados 24 horas por dia pelas lentes das enxeridas câmeras digitais da atualidade. Logicamente, aquilo lá tem muito pouca coisa de espontâneo. Afinal, trata-se de televisão e o sujeito que se propõe a disputar o prêmio num negócio desses assina contrato para tanto e sabe muito bem onde e em que está se metendo, ora pois.
Na verdade, o que sustenta essas atrações, importante dizer, é a existência de audiência meio que cativa para os reality shows neste Brasil do “em que se plantando tudo dá”. No 6º paredão do BBB13, quando se decidiu qual dos concorrentes deixaria o jogo, foram computados 75,8 milhões de votos. É coisa demais da conta! E quem vota nisso daí, o faz até pagando ligação telefônica. Ou seja, vota porque quer votar mesmo. A propósito, dê uma espiada neste link aqui http://migre.me/drabr e saiba mais.
Há especialistas em televisão dizendo que o fôlego desse tipo de programa está diminuindo ano a ano. No entanto, acho que ainda será preciso bem mais do que mensagens indignadas dos “brasileiros e brasileiras” contrariados com o BBB, para se conseguir botar um ponto final na história dessa atração. Enquanto houver gente ligada na telinha assistindo ao programa e anunciantes bancando a empreitada a coisa estará no ar. Quem não curte o programa, meu caso, é só desligar o televisor ou mudar de canal, e estamos conversados. É isso aí!

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