Notinhas

Trânsito


Loucura, loucura, loucura...

O tempo passa e vou ficando ainda mais medroso em relação ao trânsito. É que os motoristas, especialmente os motoqueiros, fazem cada coisa nas movimentadas ruas e avenidas de Goiânia, Trindade e também ao longo da Rodovia dos Romeiros (GO 060) de deixar a gente de cabelo em pé. Divino Pai Eterno! Pode estar chovendo, pista molhada, enxurrada escorrendo igual a um rio, nas baixadas formando verdadeiros lagos, que os caras pisam fundo no acelerador e vamos que vamos. É muita coragem, doideira mesmo ou vício demais em adrenalina. Do meu lado aqui eu fico é com medo demais da conta. Aneim!

Ó dúvida cruel!

Dia desses conversava com um amigo especialista em legislação de trânsito que me chamava atenção para o fato de que na Rodovia dos Romeiros (GO 060) existem diversos limites de velocidade autorizados. O motorista pode trafegar a 40 Km/h em determinado lugar, a 60 km/h em outro trecho, permitindo-se 80 km/h um tantinho mais à frente. A referência aqui é o sentido Goiânia-Trindade, internautas questionadores. Isso acaba confundindo o condutor, me lembrava o meu interlocutor companheiro. Olha, e pensando bem, assiste ao amigo uma certa razão. Agora, por que será que a coisa é assim mesmo? Vai saber, né?

Buraqueira

Tapando buracos

Havia uma série de crateras abertas, verdadeiras arapucas para os condutores de veículos e motos meio incautos, nas ruas e avenidas da Vila João Braz e Jardim Salvador, em Trindade. Mas a trégua das chuvas nos últimos dias facilitou o trabalho da equipe tapa-buracos da Prefeitura, que deu mais um paliativo na situação. “Bão também”.

Rotary

Novo presidente do Rotary foi escolhido


Giselle Paes e Joder Magalhães: Jovem casal que liderará rotarianos a partir de julho próximo.


Joder Magalhães Chaves, representante comercial, um dos principais nomes do rotarismo de Trindade, acaba de ser eleito presidente do Rotary Club para o ano de 2013-2014. Na entidade que comemora neste mês de fevereiro o 108º ano de sua criação pelo o advogado norte-americano Paul Percy Harris, o período de um ano é contado a partir do primeiro dia de julho próximo vindouro até o dia 30 de junho do ano que vem. Joder Magalhães é o atual diretor de protocolo do clube hoje sob a liderança do empresário Jerônimo Carvalho Bitencourt. Na foto acima, o presidente-eleito está ao lado de sua esposa, a farmacêutica Gisele Paes Laureano Chaves.

Comentários