Considerações sobre o Dia da Mulher


Sexta-feira, 8 de março, data em que o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher. Um pouco da origem dessa comemoração toda você pode ver aqui >>> http://zip.net/bjjyqc <<< e aqui também >>> http://zip.net/bnjyFW <<<.
Nessa época sempre vem à tona questões relacionadas à discriminação às mulheres no mercado de trabalho, à violência doméstica, enfim a essas coisas todas que deviam ser parte apenas do passado, mas, infelizmente, ainda são fatos da vida real em pleno Século 21.
Imagino também que muita gente vai distribuir mimos às mulheres, tais como buquês de flores, certificados de honra ao mérito, mensagens legais via celular, email e chocolates. Tudo para demonstrar afeto e respeito ao mulherio.
Agora, sinceramente, penso que uma coisa que toda mulher, especialmente as mães, talvez estejam querendo verdadeiramente receber, tem a ver com a segurança dos seus filhos. Nos últimos dias temos assistido a tanta violência, não é verdade. Aqui mesmo em Trindade que chamamos carinhosamente de “Capital da fé”, a quantos assassinatos de gente de todas as idades, mais tristemente ainda, de jovens, temos tomado conhecimento numa frequência aterrorizante?
Certamente nenhuma mulher no papel de mãe, irmã, tia, avó, tia-avó, sei lá, pensaria em um presente melhor do que a garantia de seu filho ou filha ao sair para a balada ou para estudar ou andar à toa por aí, voltaria cem por cento das vezes são e salvo para a casa. E isso não tem acontecido para muitas famílias, ultimamente.
Por qualquer bate-boca no trânsito, numa festa, seja lá onde for já é motivo para o sujeito matar o outro. E por acaso existe algo mais importante, de maior valor para a gente, do que a vida? No entanto, muitas mães têm perdido seus filhos assim de uma hora para outra. Será que há uma dor maior do que essa, gente?
E o pior ainda é que inúmeros casos de assassinatos permanecem sem a punição dos assassinos, conforme a imprensa tem noticiado. Por isso mesmo, penso que uma forma bacana de se homenagear as mulheres é a sociedade garantir mais segurança às famílias. Talvez seja utópico demais querer algo semelhante ou isso aqui não passe de uma mera manifestação piegas, vá lá. Mas no fundo é também, ou pretende ser, uma singela maneira de dizer Feliz Dia das Mulheres.

Indicação:
Acesse também, se puder/quiser >>> http://sergiovieira.zip.net

Comentários