Uma caminhada de 25 anos

Ator Herlan Gondim: Jesus, hoje na Caminhada de Fé.
O Grupo Desencanto de Teatro realizou na manhã desta Sexta-feira Santa (29), a 25ª edição da Grande Caminhada de Fé, encenando a “Vida, Paixão e Morte de Jesus”, nos painéis da Via Sacra à margem da Rodovia dos Romeiros (GO-060), pintados pelo artista plástico goiano Omar Souto.


Como sempre, o texto e a direção geral do espetáculo ficaram a cargo de Amarildo Jacinto, mineiro de Unaí, fundador do Grupo Desencanto e referência da produção cultural de Trindade. Cerca de 520 atores e bailarinos estiveram em ação ao ar livre, contando a história mais conhecida do mundo, e que mudou a humanidade. O evento conta ainda com a colaboração de mais de 80 pessoas que atuam como figurinistas, cenógrafos e maquiadores.

Acima o registro fotográfico da cena no 2º painel, onde os doutores da religião daquela época, no Sinédrio, protagonizaram conspiração contra Jesus que no, mesmo local, havia expulsado demônio de uma pessoa. Novamente, o ator Herlan Gondim, professor de educação física no dia a dia, interpretou Jesus.

Enquanto o espetáculo vai acontecendo, tem sempre um repórter conversando com Amarildo Jacinto (foto abaixo), o responsável por fazer com que toda a estrutura esteja em movimento e funcionando bem para contar bem a história de Jesus. Neste ano, todas as falas foram gravadas anteriormente, o que facilita a melhor compreensão do texto pelo imenso público que se reúne para assistir à encenação.

Amarildo Jacinto: Diretor do espetáculo.


Como brinde para o público que vem acompanhando esses 25 anos da Grande Caminhada de Fé, o Grupo Desencanto decidiu realizar a cena da ressurreição de Jesus Cristo na noite desta Sexta-feira Santa. O palco escolhido foi a Igreja Padre Pelágio, no alto do Setor Ana Rosa.

Comentários