Campanha de vacinação contra a gripe em Trindade

Prefeito Jânio Darrot (PSDB) mandou armar a barraca em frente ao Posto de Saúde na Avenida Manoel Monteiro, no Centro de Trindade, para o lançamento da Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 no município, nesta manhã. Todas as unidades de Saúde da Família estarão vacinando as pessoas classificadas naquele grupo de risco mais elevado, idosos, gestantes, crianças, ao longo deste sábado, das 7h às 18h. Mas quem não puder se dirigir aos locais hoje não precisa desanimar não nem se desesperar. É que a vacinação vai continuar por, pelo menos, mais 30 dias. Todavia, o objetivo é fazer a cobertura vacinal das pessoas com maior risco, o mais rapidamente possível.

Na estrutura montada na unidade no Centro de Trindade tem pula-pula e outros brinquedos para a criançada, e até covers dos palhaços Patati & Patatá (foto abaixo) estiveram por lá nessa manhã e deverão fazer um tour pelos demais Postos de Saúde da “Capital da Fé”, durante esse sábado que está de sol forte, dia iluminado. O tempo está bom para se cuidar do corpo, buscando evitar problemas com a gripe que não é brincadeira não, diga-se. E nunca é demais repetir que “prevenir é sempre melhor do que remediar”.

Comentário
Covers do Patati & Patatá.
Lógico que é preciso dedicar atenção especial às pessoas do grupo de maior risco de apresentar um quadro mais grave ao desenvolver a gripe H1N1. Mas penso que deveria ser feito um esforço maior por parte do poder público para desde já fazer a coberta vacinal contra essa gripe o mais abrangente possível.

Até porque, há milhares (ou será milhões?) de pessoas cuja atividade profissional acaba expondo esse pessoal ao vírus pelo contato diário com muita gente diariamente. Pensa se não é isso o que acontece, por exemplo, com os trabalhadores em guichês de agências bancárias e também em locais como os Vapt-Vupt, policiais, bombeiros, taxistas e agências da Previdência Social, dentre inúmeros outros profissionais. Nesses órgãos públicos os trabalhadores atendem a centenas de pessoas todos os dias. Logo, imagino que deveria se garantir vacina para todos, independentemente de já se ter vacinado as pessoas do chamado grupo de maior risco. 

Comentários