60 Anos do Colégio Estadual Divino Pai Eterno

Missa marcou 60 anos do Colégio Divino Pai Eterno.
Na missa presidida pelo Pe. Marco Aurélio, pároco da Paróquia de Trindade, dia 6/5 (Segunda-feira), professores, servidores e alunos do Colégio Estadual Divino Pai Eterno (CEDPE), fizeram a oferta de flores, naquela celebração. Em tempo, Pe. Marco Aurélio foi professor no colégio, diga-se.

Além do atual diretor do CEDPE, Alaôr Dorneles de Oliveira, diversos ex-diretores daquela escola se fizeram presentes e receberam homenagem. Alunos encenaram texto referente ao histórico da criação do Colégio, após a leitura dos principais fatos relacionados àquele centro de ensino conduzida pelo professor Freitas.

A atividade marcou a comemoração de 60 anos do lançamento da pedra fundamental da escola, ocorrida em 06/5/1953. O Colégio Divino Pai Eterno teve como fundadores os padres redentoristas Gabriel Vilela e João Cardoso, em terreno doado por Abrão Manoel da Costa, uma área de 11,8 mil m².

Atualmente o Colégio Divino Pai Eterno tem, mais ou menos, 1,7 mil anos, distribuídos em 48 turmas, sendo 17 do primeiro ano, 18 do segundo ano e 13 do terceiro ano. São 94 funcionários no total e, destes, 54 professores, sob a gestão de Alaôr Dorneles que foi diretor entre 1989-1996, depois de 2001-2005 e agora de 2011-2014.

A equipe gestora comandada pelo diretor Alaor Dorneles de Oliveira está preparando uma série de ações relacionadas às comemorações das seis décadas de bons serviços prestados à educação do povo trindadense, inclusive com a possibilidade da publicação de um livro sobre a história deste que é o principal centro de ensino médio da “Capital da fé”. Antes de encerrar um lembrete: a primeira turma de alunos formados pelo CEDPE é de 1956-1959. Parabéns!

Comentários

Unknown disse…
Colégio Divino Pai Eterno, sempre estudei nele qdo comecei Escola Paroquial Santo Afonso, saudades destes tempos....