Prefeitura de Goiânia demoliu casas abandonadas no centro da cidade onde há muitos imóveis abandonados. O quê fazer com um edifício, por exemplo?

Edifício abandonado há tempo
no centro de Goiânia.
No dia 26 de junho deste ano a Prefeitura de Goiânia demoliu uma casa na Rua 20, no centro da cidade. A construção da década de 1930 foi derrubada, pois estava abandonada pelos proprietários e vinha sendo utilizada por marginais para uso de droga. A Polícia Militar pediu que o prédio fosse demolido, a Justiça mandou e a Prefeitura cumpriu. Veja no link ~> http://arquivo.dm.com.br/texto/gz/124899.

Poucos dias depois outra demolição de casa antiga na região central da capital goiana foi realizada. Acesse o link ~> http://arquivo.dm.com.br/texto/gz/125441. Esse negócio de cuidar da memória, sei lá, arquitetônica de Goiânia não preocupa muita gente por aqui não. Tampouco as autoridades, é o que parece.

Pior de tudo é que o centro de Goiânia está precisando de uma repaginada geral. Os edifícios estão mal cuidados demais da conta. Há uma quantidade considerável de prédios desocupados, onde quer que se ande naquela região. Há palpites sobre tudo na vida, sabemos, e muitos dizem que o desmazelo com o centro é coisa que acontece nas cidades de todo lugar. Não sei dizer se isso é certo ou não, pois não sou tão “viajado” assim.

O caso é que seria interessante cuidar melhor da região central de Goiânia, mas não apenas com as ruas, praças e avenidas. Os proprietários de imóveis também precisam ter mais cuidados com os respectivos patrimônios, penso. Afinal, o que tem de prédio carecendo de ao menos uma pintura geral, não está no gibi. Basta a gente olhar que se constata como tem edifício em situação horrível de se ver no centro de Goiânia. Será que o descuido é apenas com a aparência? Foi só uma pergunta, aviso.

Isso tudo pra manifestar uma dúvida, internautas que uma vez ou outra visitam este espaço. Na Avenida Goiás com a Rua 2, centro da capital, está um prédio abandonado e faz tempo. Será que a Prefeitura de Goiânia ou algum outro órgão do Estado já percebeu isso? E daí, vão querer por abaixo também a edificação? Por quê será que os donos de um patrimônio desses abandona o local dessa forma? Estranho, né?

Comentários