Jânio Darrot pensa em reforma administrativa mas não por enquanto

O Informativo Trindadense em sua edição de Julho/2013 destacou na primeira página que o prefeito Jânio Darrot (PSDB) não muda secretários. Notinha da coluna do editor do jornal, Alair de Paula, dando a informação segue transcrita no inteiro teor abaixo e em azul.

Sem mudança
O prefeito Jânio Darrot descartou qualquer possibilidade de fazer uma reforma administrativa por enquanto. Ou seja, não mudará seu secretariado. Ele afirmou à nossa reportagem que não se cogita a troca do Secretário de Finanças Júnior Cabriny por João do Carmo como chegou a ser comentado nos últimos dias. Darrot reafirma que tudo são especulações e que não mudará nenhum secretário do primeiro escalão no momento. No entanto o prefeito deixou bem claro que haverá uma reforma administrativa, mas não quis antecipar a data para fazer o anúncio.

Comentário
Postei nota intitulada “Dança das cadeiras” [http://migre.me/fGEaF], no dia 1, abordando justamente a possível troca de secretários da equipe do prefeito Jânio Darrot. Mas antes, no dia 28.6, tratei deste mesmo assunto. Veja clicando aí ó [http://migre.me/fGEi0]. Esse assunto está na pauta das conversas nas rodas políticas da “Capital da fé”, na prática, desde o início da atual gestão municipal. É compreensível, pois em política há sempre mais gente contrariada do que amparada pelos eventuais detentores do poder.


Mas o interessante, no caso, é que a nota do Alair de Paula confirma mesmo existir disposição do prefeito Jânio Darrot em fazer reforma em sua equipe. Só que não deve mexer agora, informa o editor do Informativo Trindadense. A questão tem a ver fundamentalmente com o tempo em que o prefeito irá reformar o seu secretariado. Se vai substituir A por B ou fazer apenas uma mudança de pastas, mantendo as mesmas pessoas, isso é o de menos. O importante é que o prefeito teria admitido a realização de uma reforma administrativa em sua gestão. Logo, ao tratarmos do assunto neste blog estamos falando de algo que nem deve demorar tanto assim para acontecer.

Comentários