Primeira-dama Dairdes Darrot pede exoneração do cargo de secretária municipal de Assistência Social e declara que não será candidata a deputada estadual.

De olho no equilíbrio das finanças da Prefeitura de Trindade, Daírdes Darrot (PSDB), na foto ao lado, pediu exoneração do cargo de secretária Municipal de Assistência Social e permanecerá atuando, com a mesma dedicação de sempre, na função não remunerada de primeira-dama do município, na gestão do seu marido, Jânio Darrot (PSDB).

“Revolvemos começar comigo, até para dar o exemplo”, nos disse a empresária e primeira-dama de Trindade. E o que está começando, no caso, é mesmo uma reforma administrativa na Prefeitura Municipal. A secretária do Trabalho, Gerúsia Paiva, passa a responder doravante também pela Assistência Social. De cara, haverá a diminuição de um contracheque de R$ 10 mil por mês no primeiro escalão, pois Daírdes Darrot não terá salário a partir de agora.

“É preciso economizar recursos financeiros da Prefeitura para que o Jânio tenha recursos para fazer as obras que Trindade precisa e neste sentido vou colaborar sempre”, revelou Daírdes em conversa telefônica hoje pela manhã. Evidentemente, a economia que se busca não tem a ver somente com a redução de um salário de secretário municipal, mas também com o enxugamento da máquina administrativa como um todo.

Todo mundo sabe das dificuldades que são enfrentadas por qualquer gestor público quando se vê diante da necessidade de cortar gastos com pessoal. A tesoura tem eficácia geralmente nas gratificações e nos ocupantes de cargos comissionados. Só que aí tem início uma batalha, não raras vezes, sangrenta nos bastidores e protagonizada pelos políticos da base de apoio. Afinal, ninguém quer perder espaço, muito menos salários. Daí que colocar uma reforma administrativa em pé acaba sendo um negócio complicadíssimo.

Apesar das dificuldades aludidas acima, o gesto da primeira-dama Dirdes Darrot não deixa dúvidas de que a disposição do prefeito Jânio em mexer na estrutura administrativa sob seu comando é mesmo séria. Do contrário, bastava tocar o barco do jeito que as coisas estavam indo e pronto. A própria Dairdes dá uma pista do que se espera dos colaboradores ao dizer que “a pessoa para cuidar de uma cidade, de qualquer serviço público, tem que estar disposta a se doar, doar o seu trabalho”. Vale a pena prestar atenção nos próximos lances dessa mexida na composição do primeiro escalão da gestão do prefeito Jânio Darrot.

Nem pensar em candidatura

A primeira-dama de Trindade, Dairdes Darrot, nos disse que “não será candidata a nenhum cargo político”, durante conversa por telefone hoje cedo. “Tenho zero de intenção em me candidatar”, afirmou Dairdes. Um nome a menos para outros tantos possíveis candidatos da base de apoio do prefeito Jânio Darrot se preocupar, não é verdade?

Comentários