Rotarianos de Trindade comemoram o dia do advogado em reunião ordinária

Marcelino Assis entre seus filhos Marcos e Amanda.
11 de agosto é o Dia do Advogado, todo mundo sabe disso. Os rotarianos também, evidentemente. Por essa razão o Rotary Club de Trindade, sob a liderança do presidente Joder Magalhães, dedicou sua reunião ordinária da quarta-feira (14) para registrar essa data importante, até porque a entidade é composta por vários operadores do direito, usando o linguajar da categoria.

Além disso, faz parte das ações rotárias destacar mesmo as datas comemorativas das profissões, bem como enaltecer um profissional da categoria que desempenha as funções segundo os mais elevado padrões éticos. Neste sentido, os rotarianos decidiram prestar homenagem ao advogado Marcelino Assis Galindo, formado pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), especialista em direito criminal tributário e direito trabalhista, ex-presidente do conselho de Ética e Prerrogativa da Subseção de Trindade da Ordem dos Advogados do Brasil.

Antes de ser feita a entrega de certificado de honra ao mérito ao homenageado, Claud Wagner Gonçalves, governador 1998-99 do distrito 4530 do Rotary International, também advogado, procurador federal, fez um breve pronunciamento destacando a importância do papel dos advogados na sociedade. “Para ser advogado é imprescindível ter uma conduta correta, baseada na ética e no cumprimento das leis e enxergamos isso no Dr. Marcelino Assis Galindo, o homenageado de hoje”, salientou Claud Wagner.

Joder Magalhães, presidente do Rotary de Trindade, fez a leitura do certificado, passando o mesmo às mãos do ilustre homenageado, Marcelino Assis Galindo, que esteve acompanhado de seus 2 filhos, Marcos Vinícios e Amanda Cristine. Ao receber o documento, Marcelino Assis afirmou que “ser advogado é um dom e uma dádiva de Deus. A gente gosta e precisa de dinheiro, mas é muito bom poder com o nosso trabalho ajudar as pessoas, pobres ou ricas, não importa”.


Ao término da reunião foi servido jantar aos participantes que puderam confraternizar em clima de absoluto companheirismo e amizade, espécie de razão de ser da entidade fundada nos Estados Unidos, como sede em Chicago, pelo advogado Paul Percy Harris.

Comentários