Marcos Lago assumiu a presidência do Partido da República (PR) em Trindade pensando em candidatura a deputado estadual.

Marcos Lago, presidente do PR local.
Conversei ontem à noite com Marcos Lago (PR), ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Trindade, atual secretário municipal de Comunicação Social da Prefeitura, que acaba de assumir a presidência do seu partido na “Capital da fé”. O tititi em torno de sua possível saída do secretariado do prefeito Jânio Darrot (PSDB) parece não tirar o sono de Marcos Lago, pois tem ciência de que a decisão final em relação a qualquer coisa na gestão municipal cabe ao prefeito, e ponto final.

Inclusive o secretário de Comunicação analisa as notícias trazidas pela mais recente edição do jornal Informativo Trindadense, sobre a situação de crise nas finanças da Prefeitura de Trindade [ http://migre.me/fWhVv ], de forma serena. “Isso, na minha opinião, teve um ponto positivo, ou seja, uma crítica construtiva”. Para Marcos Lago, deverá mesmo ocorrer algumas mexidas na equipe do prefeito Jânio Darrot. “Vai ter sim, mudança. Acho que na quarta-feira ou quinta-feira deve sair alguma”, comenta o secretário.

Marcos Lago fala com segurança a respeito de seu projeto político que é disputar as eleições para deputado estadual, em outubro do próximo ano. O secretário de Comunicações é jovem, mas já conhece bem as dificuldades inerentes à disputa de eleições, pois já foi candidato a vereador outras vezes e tem trabalhado em diversas campanhas. Quer dizer, trata-se de um político experiente que sabe como as coisas funcionam nas disputas eleitorais, e de dentro, não de ouvi dizer.

Marcos Lago está no PR há muitos anos, não tem trocado de legenda como muita gente o faz, enxerga que sua atuação no primeiro escalão da equipe do prefeito de Trindade Jânio Darrot atraiu sobre si “ciúmes” até mesmo de colegas de governo. Isso não é motivo para grandes preocupações, de acordo com o secretário. “Acima de tudo, tenho Deus e a confiança do prefeito Jânio. Procuro trabalhar com transparência. Não tenho rolo em nada”, afirma Marcos Lago.

Perguntado se ele pensa que a confiança em relação ao prefeito Jânio poderá se transformar em apoio a sua candidatura a deputado estadual, Marcos Lago é realista. “Não posso afirmar, mas tenho total liberdade”, revela o presidente do PR de Trindade. Há outros integrantes da equipe do prefeito com pretensões de disputar as mesmas eleições. Olha, “tem vários nomes e um deve ser o escolhido”, comenta Marcos Lago, como quem trabalha sem se preocupar agora com declarações de apoio do chefe do Executivo trindadense.


A propósito, Lago mantém conversas já adiantadas com a deputada federal Magda Mofatto, cujo esposo é o presidente do PR em Goiás, visando à estruturação de uma candidatura a deputado estadual uma tanto mais competitiva. E pelo que se percebe Marcos Lago não pretende apenas ser mais um na disputa, mas entrar com chances de brigar por uma das 41 vagas na Assembleia Legislativa de Goiás.

Comentários