O entorno da Praça Constantino Xavier é um ótimo local para investimento.


A Prefeitura de Trindade até que fez sua parte ao reformar, na verdade, construir, uma nova Praça Constantino Xavier, onde está a sede do poder Executivo da “Capital da fé” dos goianos. Foram gastos quase 1 milhão de reais de programa do governo federal, e algum dinheiro do município, na obra mas valeu a pena. O local ficou muito bonito e acolhedor mesmo.

Agora, é minha opinião, está faltando sabe o quê? A Prefeitura construir uma nova sede em outro lugar, e aquele prédio lá na praça passar a ser uma espécie de ponto de turismo, com restaurantes, lojas de souvenirs, roupas, artesanato em geral. Não vejo sentido a sede do poder Executivo trindadense funcionar naquele lugar cujo espaço é mais do que insuficiente para abrigar os órgãos da administração municipal.
Claro que construir um edifício para a Prefeitura vai custar alguns milhões de reais que, no momento, sabemos não existir nos cofres do governo municipal. Todavia, os gastos mensais com o pagamento de aluguéis para que órgãos municipais tenham lugar para funcionar, certamente têm feito sangrar as finanças públicas de Trindade. Afinal de contas, a Prefeitura tem partes funcionando aqui e acolá, em diversos pontos da cidade. Logo, um prédio para abrigar a estrutura administrativa municipal trará economia para a municipalidade.
O que está dito acima acredito ser algo importante. Agora, outra parte que julgo igualmente ter grande relevância para a cidade tem a ver com investimento dos homens de negócios da “Capital da fé”. Por exemplo, ao redor da Praça Constantino Xavier há lotes vagos e vários imóveis que podem vir a dar lugar a novas construções para se tornar pontos comerciais. Acho que temos ali oportunidade de negócio, um bom restaurante, uma pizzaria, uma lanchonete bacana, sei lá.
Claro que os donos de lotes vazios naquele local privilegiadíssimo da cidade têm todo o direito de não fazer qualquer investimento, principalmente caso não tenham dinheiro para isso ou simplesmente não lhes apetecem tocar negócios. Todavia, penso que seria de muito bom alvitre que os empreendedores da localidade fizessem avaliações a respeito da possibilidade de retorno de investimentos semelhantes aos mencionados acima.
Sem nenhum exagero na afirmação, é um desperdício ver aquela praça agora tão bonita, no coração da cidade sem outros atrativos. Mas claro que nada passou do tempo, da hora. Ainda. Basta alguém dedicar uma certa atenção por ali que certamente haverá muita gente para se tornar frequentadora da Praça, disposta a consumir produtos e serviços. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Comentários