Rotarianos definindo os últimos detalhes da campanha de Doação de Sangue para o Hemocentro

Rotarianos preparando a campanha com o Hemocentro.
Neste sábado (21), a partir de 8h, no Colégio Estadual Divino Pai Eterno, enquanto acontecerá uma série de eventos e serviços dentro do projeto “Ação Global”, uma realização do Sesi (Serviço Social da Indústria) e Rede Globo, criado em 1995, com o objetivo de atender à população, sobretudo aquela mas carente, os rotarianos de Trindade estarão envolvidos na campanha pela Doação de Sangue para o Hemocentro de Goiânia.

O Rotary de Trindade, sob a liderança do presidente Joder Magalhães, fechou parceria com o Hemocentro de Goiânia com a finalidade de conseguir, pelo menos, 120 bolsas de sangue para aquela unidade. Vale lembrar que cada bolsa de sangue tem uma capacidade de até 450 ml. Se alcançada a meta, o estoque do Hemocentro terá um reforço sempre bem-vindo e necessário, dada a procura, evidentemente.

As rotarianas Dinair Cardoso dos Santos Costa, pedagoga, e Letísia Guimarães Maciel, assistente social, estão à frente da comissão que preparou o terreno para a realização deste importante serviço comunitário. A expectativa “é a de que a gente consiga levar umas 300 pessoas até o local onde será colhida doação, para termos condições de chegar às 120 bolsas de sangue pretendidas para o Hemocentro”, revela Letísia Guimarães.

Na reunião desta quarta-feira (18) os rotarianos dedicaram especial atenção aos preparativos finais, dividindo o pessoal que irá trabalhar no apoio à campanha, bem como nos grupos que farão as visitas a escolas, faculdades e empresas divulgando a realização, nesta reta final. Várias frentes de serviços foram criadas entre os rotarianos na divulgação da campanha nas redes sociais e até nos serviços de mensagens via celular também, além de faixas e folders distribuídos à população.

Na foto acima, o flagrante da reunião de parte da comissão organizadora da campanha: Juliano Moura, secretário; Joder Magalhães, presidente; Sandra Gonçalves Dias, protocolo; Dinair Cardoso, Cristiana Maria e Letísia Guimarães, principais nomes da comissão.

Quem pode doar
Podem doar sangue, em regra geral, a pessoa maior de 18 anos, estar gozando de boa saúde, pesar acima de 50 kg, não estar gripado, enfim. Mas para saber dê um click neste link aqui ó >>> http://www.bsblu.com.br/quem-pode-doar-sangue.


Comentários