Sensação de insegurança é a regra geral

A ousadia (ou cara de pau mesmo) dos ladrões é uma coisa espantosa. Neste sábado, hoje, devia ser entre 17h30 e 17h50. Portanto, a luz do sol ainda brilhava com toda força, como acontece, principalmente nestes dias de um calor forte demais da conta. Um amigo meu, vizinho, acostumado a deixar seu carro à sombra na porta da casa dele, estava na tranquilidade do seu lar, sentindo aquela traiçoeira sensação de segurança, talvez curtindo a programação televisa.

Meu amigo diz ter ouvido barulho e pensou até que fosse alguém consertando ou mexendo em algum outro carro lá fora. Não deu maior importância ao caso e a vida seguiu seu curso. Esquecido de qualquer coisa, saiu à porta da rua e levou um baita susto. Olhou seu carro estacionado na calçada diante de casa, percebeu algo errado. E sabe que era? Um amigo do alheio roubou o pneu de estepe de seu carro, assim, na cara dura. O ladrão sequer se preocupou com o fato de ser dia ainda.

É uma frustrante, angustiante também, realidade da qual não se pode fugir, a insegurança atualmente é a regra geral. Lamentável! O que fazer numa situação dessas? Sinceramente, não sei dizer. Ficar permanentemente vigilante. Não confiar em ninguém. Erguer os muros, instalar câmeras. Sei lá, viu? Registrar a ocorrência disso na delegacia de polícia mais próxima é o recomendável, mas dá trabalho e o resultado no mais das vezes resulta em nada. O prejuízo já foi feito e a reparação dificilmente acontecerá. Novamente, lamentável!

Comentários