Emivaldo Vieira, personalidade de destaque do debate político em Trindade, acaba de entrar para a equipe de assessores de deputado estadual peemedebista.


Emivaldo Vieira é agora assessor parlamentar.
Quem o conhece a mais tempo não estranha a contundência de seus comentários nas redes sociais, sobretudo em comunidades no facebook, pois desde as priscas eras (exagerei agora!) do Orkut isso já vem acontecendo. É, falamos do Emivaldo Vieira Júnior, 30, professor de xadrez, com formação em Gestão Esportiva, pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), e presidente da Federação Goiana de Xadrez, agora no sétimo ano à frente da entidade.
 
Não dá para falar em debate político em Trindade, nos últimos dois anos, sem que o nome de Emivaldo Vieira apareça na conversa. É que o jovem enxadrista e apaixonado por política tem presença muito forte nas rodas de discussões sobre o tema na “Capital da fé”. Já foi membro atuante de comunidade no Orkut (alguém ainda se lembra?) sobre política em Trindade e quando surgiu, no facebook algo similar, o TEP (Trindadenses Engajados Politicamente), não tardou para Emivaldo pedir seu bilhete de entrada e, consequentemente, conquistar lugar de destaque. Olhe só isso ~> https://www.facebook.com/groups/teporiginal/ .
 
Mas o convívio de Emivaldo Vieira no TEP foi sofrendo desgastes por causa das intervenções sempre ácidas demais, sobretudo quanto às atuações políticas do governador Marconi Perillo e do então deputado estadual Jânio Darrot, ambos do PSDB. Como naquela comunidade facebookiana (pode-se escrever um trem desses?) contava com vários apoiadores da candidatura Jânio a prefeito de Trindade, logo, logo, o clima ficou ruim demais e ocorreu o divórcio entre as partes, se é que me faço entender.
 
Ser excluído do grupo desanimou o cara? Evidentemente que não. Emivaldo fez foi mobilizar uma turma de amigos e conhecidos e botou um novo bloco na rua, digo, na internet, o TEP Livre (Trindadenses Engajados Politicamente Livres), também no facebook. Veja aqui ó ~> https://www.facebook.com/groups/teplivre/ Onde mais poderia ser? A iniciativa está no ar há, mais ou menos, dois anos e já conta com algo em torno de 4,5 mil membros. É gente pra caramba! Minha cidade natal, Aloândia, tem pouco mais de 2,2 mil habitantes, por exemplo. Que tal essa base de comparação, internautas sem noção de grandeza?
 
De onde vem esse gosto pela política, um assunto chato toda vida? Emivaldo Vieira revela: “Nunca gostei de ver injustiça ou qualquer coisa de que eu discordo e ficar quieto. Foi assim que entrei para a Federação de Xadrez, há uns 17 anos, e trouxe isso para a política também”. E a internet é um lugar fantástico, um território muito fértil e extremamente aberto para a veiculação de opiniões a respeito de tudo o que se possa imaginar. Nas palavras de Emivaldo Vieira, a “internet é o lugar mais fácil para você gritar e as pessoas escutarem”. E como grita essa rapaz, vale dizer. Há até quem enxergue nele um potencial candidato a vereador nas eleições municipais de 2016.
 
Com a energia e a coragem de dizer o que pensa, sem meias palavras, Emivaldo Vieira está desde a última sexta-feira (4) integrando a assessoria do deputado estadual Nélio Fortunato (PMDB). É, sim, um dos pesos-pesados das comunidades de debates políticos da “Capital da fé”, aceitou trabalhar como assessor do deputado trindadense e atuará na fiscalização das ações dos governos de Goiás e Trindade, é claro. “Ajudarei principalmente na parte de fiscalizar atos do Governo Estadual, em questões como obras, aplicação de recursos, licitações, e também em relação à Prefeitura de Trindade”.
 
Vale a pena prestar atenção na atuação de Emivaldo Vieira como assessor parlamentar, pois já deixou claro que não aceita que lhe imponham limites, pois gosta de liberdade para expressar suas ideias sobre quaisquer assuntos que lhe interessam.
 

Comentários