Intercâmbio de Jovens, a internacionalidade de Rotary na educação de nossos filhos.


O Programa de Intercâmbio de Jovens é um programa do Rotary International para jovens de escola secundária, de ambos os sexos, com idade entre 15 e 18 anos incompletos, que viajam ao exterior, por um ano letivo, com a finalidade de promover a boa vontade e a compreensão internacionais.

Nosso Rotary Club de Trindade já conseguiu mandar diversos estudantes para estudar durante um ano inteiro em países como os Estados Unidos, México e Índia, tendo, em contrapartida, recebido intercambiários de Bermudas e da Bélgica.

Este Programa demonstra a universalidade de Rotary e tem se constituído em uma oportunidade única de interação entre culturas diferentes. O Intercâmbio de Jovens é destinado a todos aqueles que vivem em uma cidade onde existe um Clube de Rotary, filhos de rotarianos ou não.

O Clube envia os candidatos aprovados ao exterior (outbounds) e recebe candidatos aprovados do exterior (inbounds), sendo que os intercambiários residem, aproximadamente, de três a quatro meses nas casas das famílias hospedeiras.

Para participar do programa, as famílias têm que ir se preparando ao longo do tempo, para se credenciar em mandar seus filhos e a principal característica levada em conta é se disponibilizar para receber em sua residência, estes jovens que vêm do exterior.

Este programa é o mais barato existente no mercado, girando seu custo em torno de Cinco mil dólares norte-americanos, valor esse que acaba sendo diluído ao longo de um ano.

Assim, o Rotary Club de Trindade informa aos seus associados e demais famílias, que caso queiram mandar seus filhos para estudar no exterior, através deste Programa de Rotary International, para que se inscrevam à seleção de “Famílias Hospedeiras”, começando assim a se credenciar para participar do programa de 2014.

Os associados e outras famílias que se interessarem em participar do programa, se inscrevendo para receber, alojando um jovem estrangeiro, pelo período aproximado de quatro meses, devem entrar em contato com Frederico Antônio Simão, Oficial de Intercâmbio do Rotary Clube de Trindade, pelos telefones (62) 9981-7785 VIVO, 8484-9586 OI, 9123-0687 Claro, 8112-3822 TIM e 3505-3791 fixo.

Comentários