Gameleira foi ao chão, derrubou parte de uma casa e virou atração popular após a chuva dessa terça-feira.

Gameleira caída sobre a casa.
O comerciante Otávio Rodrigues de Oliveira, 53, e sua esposa Shirley, batalham duro, dia sim e outro também, na Pamonharia que eles tocam na Av. Francisco Paulo Ramos, 165, Vila Pai Eterno. A localização é privilegiada, próxima à Rodoviária, ao Hospital Trindade e ao Colégio Estadual Divino Pai Eterno. Quer dizer, o movimento é intenso, a freguesia igualmente cativa tanto consumindo o produto ali mesmo ou encomendando para degustar em casa ou no trabalho.

O fato é que Otávio e Shirley não estão para brincadeira não. O negócio lá é trabalhar. “Faz uns 14 anos que estou aqui trabalhando, pagando aluguel e fazendo aos pouquinhos. Um dia fazia um trem, outro dia, faz outro”, revelou calmamente Otávio enquanto conversávamos e fazíamos também algumas imagens da destruição em sua casa e estabelecimento comercial, pela queda da Gameleira na tarde desta terça-feira (19), provocada pelas fortes chuvas caídas sobre a “Capital da fé”.

No momento em que a Gameleira foi levada ao chão, sob a ventania, pois chovia muito forte e do céu caía granizo na região central de Trindade, a casa de Otávio foi atingida seriamente. Um dos locais mais danificados, destruídos mesmo, foi justamente o quarto onde Shirley, esposa do Otávio e uma neta dela estavam. Nenhuma das duas se machucaram, felizmente. Ou melhor, Shirley teve a mão esquerda arranhada, mas pelo estrago provocado pela queda da Gameleira sobre a casa deles, pode-se dizer que não foi nada.

É impressionante ver como ficou totalmente acabado um quarto e seriamente comprometido o espaço usado para a fabricação do principal produto comercializado no local, a pamonha, pela queda da Gameleira. Nessas horas a gente pensa evidentemente que só não aconteceu coisa pior por obra divina mesmo. Afinal, os vários troncos da Gameleira são enormes e devem pesar, exagerando aqui, toneladas, que ao cair foram derrubando tudo estava pela frente. Se houvesse, digamos, um esbarrão de um galho da árvore em qualquer pessoa, não haveria escapatória.

Claro que não vai ser fácil para o Otávio e a Shirley saírem dessa, mas eles são trabalhadores. O Otávio já batalhou a vida como mototaxista e não tem lá medo de trabalho não. Ficaremos daqui na torcida por eles, que as coisas se ajeitem e eles superem mais esse obstáculo, claro, com as bençãos do Divino Pai Eterno.

Como a localização da Gameleira é no centro de Trindade, nas proximidades da Rodoviária, de um hospital e de um Colégio, o fato chamou a atenção de muita gente. Principalmente os alunos do Colégio que saíam das aulas no final da tarde se aglomeraram no local observando a Gameleira com as raízes expostas. Imaginem quantas fotos não foram tiradas naquele momento, amigo internauta. É isso aí!

Comentários