Trindade promove Festival Gastronômico e Cultural

De 28 a 30 de novembro, Trindade (a 17 km de Goiânia) promove o primeiro Festival Gastronômico e Cultural, na Praça da Prefeitura, das 19 às 22 horas. O evento vai trabalhar conceitos como "Ruralidade" e "Comida de Romeiro". “Vamos resgatar a ruralidade presente na comida típica do município”, explica Flávia Carvalho, secretária municipal de Turismo. A mandioca foi escolhida como tema deste ano.

O Festival é realização da Prefeitura local com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e do (Serviço Nacional do Comércio) Senac. “Será um momento para o público conhecer as pérolas da cozinha local, como a farinha de mandioca e a linguiça. Produtos que também estão presentes nas mesas dos goianienses”, explica a gestora do Projeto de Turismo do Sebrae Goiás, Larissa de Souza.

Sebrae Goiás e Senac, inclusive, ministrarão cursos de qualificação aos empreendedores, administradores de restaurantes, chefs, gastrônomos locais e público em geral antes, durante e depois do evento. "Além de mostrar a culinária típica de nossa cidade, um dos objetivos do Festival é qualificar a mão-de-obra nos estabelecimentos na área de alimentação e, consequentemente, melhorar o produto entregue ao consumidor", afirma Flávia Carvalho.


Com base em release distribuído à imprensa.

Comentários