Valdenir Vieira está no comando do PSB de Trindade.


Ontem à noite, lá na Praça Constantino Xavier, onde está sendo realizado o Festival Gastronômico de Trindade, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, me encontrei com o ex-vereador Valdenir Vieira. O cara está muito bem, obrigado. Concluído o mandato no final de 2012, sem disputar a reeleição, Valdenir fez uma revoada do ninho dos tucanos da “Capital da fé” e resolveu buscar outros caminhos.

“Tinha que sair porque lá tinha muito cacique para pouco índio”, comentou Valdenir sobre a decisão de deixar o PSDB de Trindade. E o ex-vereador é agora homem forte do PSB (Partido Socialista Brasileiro) aqui na “Terra Santa”. Mostrando-se bom articulador político, Valdenir conseguiu convencer dois ex-colegas de legislatura a ingressarem nas fileiras socialista: Marcelo Rezende (Curicas), e Valdivino Barbosa. Ou seja, a legenda está reforçada por gente que já mostrou ter peso e força eleitoral.

O grupo, claro, caminhará com Vanderlan Cardoso que deverá ser candidato a governador de Goiás, nas eleições do ano que vem. “Ele está trabalhando muito pra isso, mas não será fácil. O acordo é assim. Quem passar para o segundo turno contra o Marconi, terá o apoio dos outros candidatos. A oposição vai mesmo dividida no primeiro turno, mas todos devem estar juntos no segundo”, segundo análise feita por Valdenir Vieira.

E o PSB está aberto para lançar candidato próprio a deputado estadual por Trindade também. “Tanto o Curicas quanto o Barbosa pode ser candidato a deputado estadual, é só querer. Temos garantias de vagas para nossos candidatos para outubro de 2012”, revelou o presidente do PSB de Trindade. Isso tem a ver com o projeto político paras as eleições de 2016? “É claro que sim”, afirmou Valdenir. “Já estamos trabalhando para fortalecer nosso partido e chegar bem nas eleições municipais”, concluiu.

Comentários