Vila Rotary: Fundação investe em melhoria nas barracas em frente à Basílica do Divino Pai Eterno.


Vila Rotary: Condomínio de lojas populares.
Que o empresário e rotariano Jerônimo Bitencourt de Carvalho, presidente da Fundação Rotária Trindadense Abrão Manoel da Costa (Fundação Matri), sempre é muito cuidadoso com as obrigações que toma para si, ninguém duvida. É uma marca registrada do Bitencourt por onde quer que ele tenha passado: competência e coisas bem-feitas.
 
Agora Bitencourt está trabalhando meio na contramão do que temos observado ser a prática no comércio, digamos, informal diante do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. Na Avenida Dr. Irany Ferreira até a Praça dos Carreiros, o pessoal ocupou os espaços nas calçadas e no meio da via pública também com barracas de lona. E a atividade por lá vai da sexta-feira até a noite de domingo.
 
Enquanto na região existe uma enorme quantidade de barracas de lona amarela dentro da via pública, bom que se diga, Bitencourt decidiu dar início à construção de um condomínio de pequenas lojas de alvenaria no local. O projeto chamado de Vila Rotary deverá ser concluído até o final de fevereiro de 2014. No total serão construídas 23 lojas, sendo 9 (4m X 5m) com a frente para a Av. Dr. Irany Ferreira, e 14 (3m X 3m) na Avenida da Saudade. O custo do empreendimento deve girar em torno de R$ 300 mil.
 
No momento, quatro barracas já estão prontas, ocupadas, e mais uma se encontra em fase final. De cara, a aparência do lugar vai mudando, fica mais atraente. Passa aquela impressão de que as coisas por aqui são organizadas, bem ao contrário daquele mar de barracas de lona que sinaliza para os visitantes algo meio desleixado, baseado no improviso mesmo de um lugar em que as autoridades municipais pouco se importam com a estrutura para receber os visitantes que aqui vêm para rezar, numa demonstração de fé e devoção ao Divino Pai Eterno.
 
De qualquer forma, estamos diante de mais uma iniciativa elogiável do Bitencourt e que a gente espera fazer a diferença, animando também os empresários a realizar investimentos na estrutura de um comércio mais organizado, eficiente, que respeite sobretudo a ocupação das vias públicas, levando a Prefeitura de Trindade a realizar o papel que lhe cabe nessa história, disciplinando o funcionamento de toda e qualquer atividade comercial no município.
 

Comentários

Unknown disse…
Parabéns, Séergio!
De fato, a área na qual estão instaladas as barracas parece uma "babel", o que é uma pena para a imagem da nossa cidade que, como você mesmo disse, parece desleixada, desorganizada e abandonada pelo poder público.
Hernani Alves.