A Prefeitura de Trindade bem que podia asfaltar os bairros Ana Rosa e adjacências.

Vista da terra e lama no asfalto novo: Desleixo.
Acho que deve ter demorado bem umas duas décadas para que o Governo de Goiás asfaltasse a Rodovia GO 496, que liga Trindade a Abadia de Goiás. Eu mesmo me lembro de ter ouvido inúmeros discursos de políticos reivindicando essa obra nos últimos tempos que, sinceramente, nem acreditava que isso seria realizado como de fato felizmente acabou acontecendo neste ano.

Agora o que está faltando mesmo é a Prefeitura de Trindade fazer a parte que, aliás, já deveria ter sido feita igualmente há muito tempo. É preciso asfaltar o Setor Ana Rosa, dentre outros bairros daquela região. No mínimo, aquelas ruas que estão conectadas à rotatória em frente a entrada do ex-Clube Raio de Sol, ali na saída para Abadia de Goiás.

Nestes dias de chuva o asfalto recebe enxurrada e a terra, cascalho, que o pessoal da Prefeitura usa para tapar a buraqueira daquelas ruas ainda sem pavimentação, sobretudo no Setor Ana Rosa. E enquanto o asfalto não se torna uma realidade para os moradores do mencionado bairro, o belo trabalho de pavimentação feito pelo Governo de Goiás, na já referida rodovia, vai se estragando por causa da lama, do barro, do cascalho e outros detritos que a enxurrada leva para a pista.

É evidente que nestes dias chuvosos asfaltar é algo fora de cogitação, todavia, é perfeitamente possível tomar, por exemplo, as medidas técnicas e burocráticas necessárias para viabilizar o asfaltamento do referenciado bairro, assim que a estiagem chegue, no início de 2014. Isso, além de todos os benefícios que proporcionam aos moradores do lugar e aos usuários da pista, representa respeito ao patrimônio público que precisa ser preservado.

Comentários