Só uma curiosidade ou uma mera questão de opinião.


Sempre nas datas comemorativas, principalmente no Dias das Mães e Natal, diversos políticos têm o costume de dar o ar da graça para a comunidade. Geralmente isso acontece em grande estilo, em outdoors estrategicamente espalhados pelas cidades, naqueles locais facilmente visualizados pelas pessoas. E essa disposição toda em cumprimentar o distinto público não custa barato, todo mundo sabe disso. A gente até fica se perguntando como é que os caras conseguem grana para bancar esse tipo de propaganda.

Claro que se está diante, digamos, de uma “marketagem”. Afinal, por quê cargas d'água o sujeito iria externar seus sinceros cumprimentos pelo Natal ou o Dia dos Pais ou das Mães ou pelo aniversário da cidade e estampar sua fotografia num outdoor com seu nome e o cargo público que ocupa caso não houvesse o objetivo de divulgar a si próprio tudo junto e misturado? Quer me parecer algo de fácil entendimento. Talvez o principalmente objetivo seja mesmo propagandear a si mesmo, usando a efeméride da ocasião como gancho ou pretexto.

E para dizer a verdade, não vejo isso com muita simpatia não. Coisa igual posso afirmar a respeito de uma autoridade gravar mensagem e ficar passando aquilo em carros de som a torto e a direito nas ruas da cidade. Não me soa muito bem. Claro que deve ter um monte de gente que gosta e aprova semelhante prática. Afinal, se o pessoal detestasse isso certamente ninguém faria uso desse expediente. Mas estamos diante agora de uma questão de opinião. Ruim de verdade é se alguém usar dinheiro público para tanto. Todavia, aí seria uma outra conversa. Melhor ficar por aqui então.

Comentários