Uma noite assistindo ao balé do Grupo Desencanto.

Baby Class apresentando no espetáculo O Palácio de
Cristal, na sexta-feira (13), no Teatro Desencanto: Show!
Sexta-feira (13), fui dar uma espiada lá pelas bandas do Teatro Desencanto, ao lado do Ginásio de Esportes Amando Grecco. Em cartaz o balé “O Palácio de Cristal”. Não, amigos que frequentam vez por outra este espaço, não entendo nada de dança, seja balé, dança contemporânea, pós-moderna, ou o que for. Mesmo assim de vez em quando é preciso tentar conhecer um pouco mais sobre as artes em geral, especialmente aquela que está sendo produzida em Trindade, pelos trindadenses.

Segundo informa o panfleto do evento, o enredo do espetáculo tinha a ver com os preparativos para a festa de 15 anos de uma certa princesa Cristal, cuja morada era onde mesmo? Ora, no Palácio de Cristal. Os ensaios da festa da princesa durariam 3 dias e 3 noites. Todo mundo foi convidado, inclusive o bobo da corte. Faltou apenas convite para a D. Palacéia que entrou no local jogou um feitiço: No Palácio nenhuma música seria ouvida por 100 anos. Complicou, hein?

Mas é claro que na história há uma fada, ora pois. Afinal, alguém precisa defender os bons, uái! Então, a Fada Madrinha chega na festa, desmancha o feitiço, manda a malvada Palacéia para o calabouço do Palácio, iniciando-se assim a grandiosa festa em comemoração aos 15 anos da princesa Cristal, do jeito e pelo tempo que tinha sido planejado. Bom demais da conta, não é mesmo?

Mas o interessante, no meu caso que não entendo patavina de balé, é destacar que o Teatro Desencanto estava lotado para a apresentação. Creio que havia por lá, no mínimo, umas 200 pessoas. É evidente que muitos familiares principalmente das crianças do chamado “Baby Class”, sob a responsabilidade da professora Cristiane Cruz, formavam a platéia. Todavia, com persistência assim, vai sendo formado um público que gosta e apoia a produção artística na cidade.

É bacana ver tanta gente reunida para assistir a um espetáculo de arte e cultura em Trindade, a “Capital da fé”. São coisas assim, com esse tipo de resultado, que o Grupo Desencanto vem conseguindo há um bom tempo, divulgar a capacidade de trabalho dos artistas da terra que vão escrevendo suas histórias como quem está fazendo a diferença no mundo das artes, como se diz, no “Coração do Brasil”.

Acho importante destacar os créditos do espetáculo, não é verdade? Aí vão os caras e o que eles fazem. Coreógrafos do Baby Class, Cristiane Cruz; Ballet Clássico, Rodrigo Cunha. Ballet Contemporâneo, Amarildo Jacinto e Dança do Ventre, Nathália Vanessa. Técnicos em iluminação, Thiago Oliveira e Marcos Paulo; sonoplastia, Marcos Paulo; figurino, Thiago Oliveira e Romilda de Souza. Músico convidado, Maykon do Nascimento. Cenários, Amarildo Jacinto, Geraldo Silva e Rodrigo Cunha. Foto, Kreslley Neves. Parabéns, gente!

Comentários