Enfim, o ano-novo já começou...


Estava pensando ainda agorinha mesmo que o Natal já é passado; 2013 idem, e 2014 acaba de começar. Realmente, o tempo anda mais acelerado do que antigamente embora cada minuto continue valendo os mesmos 60 segundos de sempre. Acho que isso tem mais a ver com a dinâmica dos dias atuais. É tanta coisa acontecendo naquela base do “tudo ao mesmo tempo agora” que a gente fica meio aturdido.

Sempre que a gente conversa com qualquer pessoa da faixa etária, digamos, dos seus 30 anos acima, escutamos mais ou menos a mesma coisa a respeito dessa impressão de que o tempo passa mais rapidamente hoje em dia. Sinal de que a vida não está assim tão ruim, não é verdade? Minha finada avó materna dizia que se a gente está achando que o dia está passando rápido demais é porque a vida está boa. Do contrário, seria uma choradeira só, repetia pra gente. Acho que ela tinha razão.

Pois é, isso tudo só pra dizer que o primeiro dia de 2014 também está chegando ao fim. De qualquer forma, penso ser interessante registrar o esforço do pessoal em fazer uma festa popular e bacana na Praça Constantino Xavier, diante da Prefeitura de Trindade. O lugar estava muito bonito ontem à noite e é isso aí. Agora só resta mesmo torcer para que os demais 364 dias de 2014 sejam tempo de boas realizações e conquistas para a brava gente trindadense. Bem-vindo, 2014!

Comentários