Enfim, vereadores iniciam o ano legislativo em Trindade



Noite de segunda-feira (18) chuvosa em Trindade. Tempo bom para fazer o quê mesmo? Bingo! Acertou quem disse ir à Câmara Municipal assistir à sessão especial de abertura do ano legislativo 2014. Agora o novo presidente da Câmara trindadense é o vereador Raphael Gratão (PDT).

Pois é, amigos. Os vereadores entraram em recesso lá em 15 de dezembro de 2013 e somente agora é que estão retomando o período de sessões ordinárias na Casa. Tudo bem, é de lei, tem tradição esse tempão todo aí sem reuniões ordinárias, aquelas em que os legisladores debatem (ou deveriam) ideias, propostas, analisam as contas do poder Executivo, votam as matérias em plenário, mas acho meio exagerado tantos dias sem se realizar a principal atividade parlamentar.

É lógico que os vereadores devem ter lá outras atividades relacionadas ao exercício dos respectivos mandatos, além da participação nas sessões ordinárias, mas esta é sem dúvida alguma, digamos, a tarefa mais relevante dos nobres edis. Além do mais, os caras têm salários de 10 mil reais por mês. A propósito, o regimento interno fala na obrigatoriedade de se realizar, no mínimo, 5 sessões ordinárias todo santo mês. Ah, o ex-prefeito George Morais (PDT), o atual prefeito Jânio Darrot (PSDB) e o vice Gleysson Cabriny (PSDB) também estiveram por lá. 

Comentários