Trindade deu mole para o atacante Viola


O Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, na tarde de domingo (23), foi o palco onde o atacante Viola fez a festa. Na partida em que a Anapolina bateu o Trindade por 4 a 2, Viola marcou 3 gols, terminando a quinta rodada do segundo turno como principal artilheiro do Goianão 2014 com 8 gols até agora. Curiosamente eu li por aí que a vitória da Anapolina foi apertada. Eita!

Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo. Viola balançou as redes, de pênalti, aos 4 minutos; depois aos 19 minutos. Paulo Conrado diminuiu para o Trindade, aos 24 minutos. Felipe Baiano assinalou o placar aos 27 minutos, fazendo Anapolina 3 a 1. O baixinho Zé Uilton, de cabeça, marcou para o Trindade. Mas o inspirado Viola passou a régua, quando, aos 44 minutos, fez seu terceiro gol na partida, fechando o placar do jogo em 4 a 2.

Somando 3 pontos, a Rubra está na primeira posição do Grupo B, com 15 pontos, obtidos em 10 jogos, com 5 vitórias e 5 derrotas. Na sequência, aparecem o Goianésia, com 12 pontos. A Aparecidense, com 11 pontos. O Vila Nova, com 10 pontos. E na lanterna, o Grêmio Anápolis, com 8 pontos. Por essas e outras a gente diz assim: Como é “Xata” essa Anapolina, Divino Pai Eterno!

A derrota custou o segundo lugar na classificação do Grupo A ao Trindade, que permaneceu com 16 pontos, agora estando na terceira posição. Disparado, na liderança do grupo e do campeonato, figura o Goiás que está com 26 pontos em 10 jogos, 8 vitórias e 2 empates. O Atlético agora é o segundo colocado do grupo, com 18 pontos. O Crac ocupa a quarta posição, com 8 pontos, mas por ter melhor saldo de gols está à frente do Anápolis, também com 10 pontos.

A partida Anapolina 4 a 2 Trindade teve no apito o árbitro Bruno Rezende e como assistentes Jesmar Miranda e Victor de Castro. O público pagante foi de 5.116 torcedores para uma renda de R$ 77.572,50.

No meu modesto, e bota modesto nisso, entendimento de futebol, o problema é que o Trindade deu mole demais para o atacante Viola. Ouvi parte da transmissão do jogo pela Rádio Comunitária Trindade FM 87,9, e lembro-me de ter escutado o comentarista Alair de Paula falar a respeito desse descuido da equipe do técnico Rubinho que não fez uma marcação mais forte sobre o atacante Viola. Nunca é demais repetir que futebol é sempre decidido em detalhes. Bobeou, dançou.

Vem aí o terceiro turno e o Trindade vai pegar o Atlético que, diga-se de passagem, não vem jogando o fino do futebol há tempos, mas tem pinta de time grande e jogando no Serra Dourada, dia 26, às 20h30, as coisas nunca serão fáceis para os times pequenos. Vejamos o que o técnico Rubinho armará para mais essa peleja.

Comentários