Diário da Manhã: Dengue em Trindade experimenta forte redução.


Mosquito abatido
O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, consegue inverter a lógica negativa no setor de saúde neste período do ano, quando explodem os casos de dengue em função das chuvas. Os números de incidência da doença no município apresentaram forte retração nas sete primeiras semanas de 2014, em comparação com os resultados apresentados em 2013. No ano passado, foram 1.297 registros na cidade, contra 507 neste ano, uma queda e tanto.


Acima está a íntegra de notinha publicada pela jornalista Suely Arantes, na coluna Fio Direto, do jornal Diário da Manhã, desta quinta-feira (13), página 12. Para ver a coluna inteira basta dar um click no link aí ó ~> http://www.dmdigital.com.br/#!/view?e=20140313&p=12.

Bacana isso da redução dos registros de dengue em Trindade, evidentemente. É estranho, no entanto, porque a gente ainda continua ouvindo relatos e mais relatos de pessoas reclamando dessa doença. Mas há que se fazer também um desconto. O diagnóstico da dengue é difícil, parece. Os sintomas são parecidos com os de um monte de outras doenças, todas elas enquadradas como sendo uma virose. A gente até brinca que se o médico não consegue diagnosticar o problema, é virose. É batata!

Não faz muito tempo tentei obter informações a respeito da incidência de dengue em Trindade, mas não tive êxito não. Disseram na época que os dados ainda não estavam disponíveis e coisa e tal. Claro, passar esse tipo de informação para um grande jornal deve ser melhor, em termos de repercussão, uma vez que o público alcançado certamente será maior do que falar para um e outro blog. De qualquer forma, tomara que esses números continuem assim, nessa curva descendente. A saúde pública, da população trindadense, agradece.

Comentários