O Vila Nova caiu para a segunda divisão


Não é de hoje que o Vila Nova Futebol Clube está vivendo uma agonia sem fim. Neste campeonato goiano cujo nível técnico a gente percebe que igualmente deixa muito a desejar, o Tigrão da Vila Famosa contratou jogadores aos montes mas não conseguiu formar um time minimamente competitivo. Faltou competência lá pelas bandas da diretoria, evidentemente, mas dentro de campo também não houve jeito de se chegar a, digamos, um grupo de atletas capazes de fazer uns 19 pontos em 13 partidas e se garantir na elite do futebol goiano.

Veja como as coisas deram errado para o Vila neste ano. Em 13 jogos, o time fez 10 pontos. Só isso! Pouco demais, gente! Foram somente 2 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. O time conseguiu marcar apenas 8 gols, mas o goleirão teve que ir lá nas redes por 17 vezes buscar a bola que entrou. Quer dizer, o saldo negativo ficou em 9 gols. Na estatística do Roberto Sampaio, da Coordenação Técnica da Federação Goiana de Futebol (FGF), o aproveitamento do Tigrão neste ano foi de meros 25,6%. Números não mentem, ensina a sabedoria popular. A campanha foi digna de rebaixamento mesmo.

E o Vila Nova fará falta sim na primeira divisão do campeonato goiano, não há a menor dúvida. Afinal de contas, a torcida do Vila é mesmo vibrante, sempre apoiou o time e os caras vão ao estádio assistir às partidas da equipe. O público é sempre num patamar acima dos demais clubes que participam do estadual. Claro que neste ano a coisa foi ficando ruim demais da conta e tudo tem lá o seu limite, evidentemente. Até para o torcedor, uái.

A gente pensa que o Vila Nova disputando a Divisão de Acesso, a segunda divisão do futebol goiano, em 2015, dará uma senhora movimentada naquele torneio e a diretoria certamente irá trabalhar melhor para conquistar o título e retornar logo para o lugar de destaque que o time e sua torcida merecem, a Divisão de Elite. O futebol goiano não está lá essas coisas para perder um dos seus maiores e mais tradicionais clubes. Embora não sendo vilanovense, sinceramente torço para que as coisas voltem a dar certo para o time. O futebol goiano ganhará muito com isso, certamente. É isso aí!


Comentários