Por causa de uma colação de grau acabei falando da Avenida Perimetral Norte.


Na quinta-feira (20), ali por volta das 19h30, passei pela Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, pois seguia para o Teatro Sesi, ao lado do Clube Ferreira Pacheco. Era dia de colação de grau dos formandos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Alves Faria (ALFA). A coisa toda até que não demorou não e já surpreendeu pois o atraso foi pequeno, coisa de uns 15 minutos, se tanto. Havia pouco mais de 40 formandos e os discursos foram breves. Que benção!

Na turma de Contábeis, colava grau a professora Ana Paulo Alves Rodrigues, ex-diretora do Colégio Estadual Divino Pai Eterno, em Trindade. Então fomos até lá meio que em caravana ou romaria para prestigiar a distinta formanda que inclusive recebeu uma homenagem especial coma a melhor aluna do curso. Trata-se de uma professora, que ao desempenhar o papel de aluna, dá bom exemplo mantendo o “boletim” repleto de notas azuis e altas, numa monotonia entre 9 e 10! De toda forma, valeu a pena ter assistido à cerimônia.

Mas falei da parte boa do programa noturno. Cuidemos agora daquilo que merece uma nota, digamos, nem tanto positiva. De fato o que me deixou preocupado foi notar que a Avenida Perimetral Norte está muito mal sinalizada e escura às pampas. Sabe aquelas linhas no asfalto que delimitam as faixas de rolamento? Sumiram no mapa. Simples assim. Credo em cruz! Passar por ali à noite é meio que uma aventura. No meu caso que não me distingo na multidão pela coragem e arrojo ao volante, dá medo. Sou obrigado a confessar que, havendo outra opção, não transito por aquela via durante a noite nem que a vaca tussa. Pense aí, internauta incrédulo da minha palavra, por qual via retornei para a “Capital da fé”. É evidente que foi por outro caminho, não tenha dúvida disso.

E sabemos todos como é intenso o tráfego (eu disse tráfego!) na Avenida Perimetral Norte. É tanto carro, moto, ônibus e caminhões de todos os tipos e tamanhos, que vou contar uma história! É intenso demais da conta! Daí, que a Prefeitura de Goiânia (Alô, prefeito Paulo Garcia!) precisa dar ao menos uma retocada na sinalização da pista, pintando novamente no asfalto aquelas linhas contínuas e tracejadas separando bem as faixas de rolamento e, se não for pedir demais, melhorar a iluminação pública por lá também. O negócio está realmente ruim. Se duvida deste blogueiro algo cuidadoso demais com o item segurança na pista, dê uma passada por lá depois que o sol se por. Então era isso aí!


Comentários