Bill O'Dwyer é o novo secretário da Indústria e Comércio de Goiás.

Bill O'Dwyer: Secretário da
Indústria e Comércio de Goiás.
Notícia boa é essa que o empresário anapolino William Leyser O'Dwyer assumiu a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio de Goiás, sob o comando do governador Marconi Perillo (PSDB). Bill O'Dwyer, como é bastante conhecido também, é homem forte da Anadiesel, concessionária da Mercedes Benz em Anápolis, empresa fundada em 1963, cônsul honorário da Alemanha em terras goianas, um dos rotarianos mais atuantes do Brasil, tendo sido Governador Distrital do Rotary International, dentre outras inúmeras missões desempenhadas na instituição.

Estava em cartaz nos últimos meses aí nos bastidores do poder, uma disputa entre lideranças políticas e empresariais de Aparecida de Goiânia e Anápolis para ver quem iria indicar o titular para a Secretaria, que vinha sendo conduzida por Rafael Lousa, desde a saída de outro anapolino, Alexandre Baldy. Com a decisão do governador Marconi, Anápolis permanece à frente da pasta, que passa a contar doravante com um experiente homem de negócios, de fácil movimentação em diferentes segmentos da sociedade, o que é bom para o governo.

“A escolha do Bill O'Dwyer para a Secretaria da Indústria e Comércio é sim uma homenagem a Anápolis e sua pujança econômica, com a qual os rotarianos de toda região certamente acabam se sentido felizes. Afinal, o companheiro Bill tem uma vasta folha de bons serviços prestados ao rotarismo brasileiro, com competência, dedicação e trabalho, características essas que levará consigo onde quer que vá, especialmente agora servindo ao Estado de Goiás”, lembrou Claud Wagner Gonçalves Dias, ex-governador distrital do Rotary International.

A nomeação do Bill O'Dwyer foi feita pelo governador Marconi durante reunião que contou com as participações de Pedro Alves de Oliveira, presidente da Federação Goiana da Indústria e Comércio de Goiás (Fieg), e do presidente regional da Fieg em Anápolis e vice-presidente daquela entidade, Wilson de Oliveira. A permanência do novo secretário na equipe de governo deve durar, no mínimo, nove meses, ou seja, até o final do atual mandato. Afinal, teremos eleições em outubro deste ano.

Segundo o novo titular da SIC, “Uma das minhas bandeiras será a luta pela convalidação e manutenção dos incentivos fiscais, que será travada no Congresso Nacional. Pretendemos mobilizar a bancada federal goiana, num trabalho já iniciado por Marconi Perillo com outros governadores no País”, conforme reportagem de Helton Lenine no jornal Diário da Manhã desta terça-feira (15).


Comentários