E perdemos hoje o amigo Vanilton Correia.

Vanilton Correia: E Trindade perde
um de seus filhos ilustres
.
Advogado dos quadros da Companhia Energética de Goiás S/A (CELG), Vanilton Correia de Azevedo faleceu hoje no Hospital Neurológico, em Goiânia, onde esteve internado tratando de um tumor no cérebro. Infelizmente, Trindade perde assim um de seus filhos mais devotados à cidade e às coisas daqui de sua terra natal. A família Correia de Azevedo, formada pelo casal João Correia e Dona Olívia está em luto e com ela toda uma legião de amigos e companheiros também. Aos 62 anos, Vanilton deixa viúva Fátima, 2 filhos (Helen e Éverton) e 3 netos.

Vanilton Correia transitava com muita desenvoltura em diversas rodas de amigos na “velha Trindade da fé e do amor”: o pessoal que gostava de jogar canastra, os amantes do futebol, dentre outros. A propósito, fazia parte do conselho do Trindade Atlético Clube, o Tacão. Católico, Vanilton e sua esposa Fátima, já foram festeiros em diversas festas paroquiais na cidade. Advogado militante, Vanilton era voz influente no meio dos chamados operadores do direito. Político habilidoso, foi vereador, presidente da Câmara Municipal, e sempre participou da movimentação política na “Capital da fé”. Rotariano por muitos anos, foi presidente do Rotary Club de Trindade também.

Tive a oportunidade de conviver com o Vanilton Correia no Rotary de Trindade e fora de lá inclusive. Desde que nos conhecemos, lá pela segunda metade dos anos 1990, ele sempre teve uma especial atenção e amizade por minha pessoa e minha família. Participamos de várias comemorações de aniversários dele próprio, dos filhos dele, das cerimônias de casamentos da Helen e do Éverson. Por razões profissionais a gente mantinha contato frequente e ele sempre foi muito atento aos limites do que um amigo pode fazer pelo outro no exercício de sua função. Era um cara diferenciado, alguém especial.

Lamento demais a perda deste amigo, deste homem público devotado à Trindade e sua gente, que certamente fará uma falta insanável em nossas vidas, mas principalmente para a Fátima, a Helen, o Éverton e toda sua família enlutada. Que o Divino Pai Eterno console a todos e receba o Vanilton em sua bondade e misericórdia. Vá na paz de Cristo, caro Vanilton!


Nota
O corpo deve chegar à Capela Municipal, ao lado do cemitério de Trindade, nas proximidades do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, por volta das 16h deste sábado (12), e o sepultamento será realizado no domingo (13), até às 9h.


Comentários

Adriano Zazhá disse…
Que Deus na sua infinita bondade conforte a Família e receba nosso companheiro.
Amém.