Feriado foi violento na Grande Goiânia.


Credo em cruz! Assistindo aos telejornais de Goiânia e lendo jornais de hoje fiquei assustando com a ocorrência de assassinatos na Capital e no entorno também. Puxa vida! Onde é que vamos parar neste quadro de violência exacerbada, principalmente no tocante à banalização de crimes contra a vida humana, conforme temos visto acontecer nos últimos meses? A situação é absolutamente preocupante mesmo, não dá para tentar negar isso.

Na noite de sábado ocorreram seis mortes em Goiânia e um em Aparecida de Goiânia. Olha só que coisa horrenda é isso. É demais da conta. Banalização total de assassinatos na região metropolitana da capital. Segundo os números oficiais, a quantidade de ocorrências nas duas cidades superou os registros desses crimes no mesmo período do ano passado. O jornal O Popular diz que, em 2013, houve quatro ocorrências no mesmo período.

Vejamos quem são as vítimas, conforme noticiou O Popular. Tiago Luis Leandro Ribeiro (28), açougueiro no Jardim Primavera, morto com vários tiros, recebidos dentro de seu estabelecimento comercial. Não se sabe nem os autores nem os motivos da selvageria.
Kairon Willes Pereira de Souza (17), na Vila Finsocial, morreu baleado nas costas e no tórax, na rua VF 24.
Frederico Félix Facury (26), foi atingido por tiros, teria confessado à polícia ter sido perseguido depois de roubar um comércio na região.
Wanderson Rodrigues dos Santos (20), no Madre Germana 2, ainda em Goiânia, foi morto a tiros na porta da casa onde morava.
Wedes do Rosário (32), no Residencial Goiânia Viva, teve o corpo encontrado na tarde de sábado, na Alameda Taquaral, com ferimentos de tiros nas costas e na cabeça.
José Mauro Lopes Freitas Bandeira (35), no Jardim Dom Fernando, também foi morto alvejado por vários disparos de arma de fogo. Foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
Maurício da Costa Barros, em Aparecida de Goiânia, recebeu oito tiros, na noite de sábado, enquanto trabalhava como vigilante em um supermercado.

Vendo essas ocorrências não tem como a gente não ficar preocupado, com medo mesmo. Afinal de contas, basta você ligar a televisão ou abrir um jornal ou revista para se deparar com este tipo de notícia. As pessoas, atualmente, estão voltando a agir quase que como antigamente quando se dizia que vivíamos em uma região sem lei. Naquela base do mata um cabra agora e já deixa outro amarrado para o dia seguinte. Claro que estou até exagerando um pouco, mas a situação não está assim tão diferente disso não.

O pior de tudo é que a polícia sempre mostra que vários dos criminosos à solta aí no “mercado” já foram presos mas a legislação tupiniquim é muito branda, cheia de recursos, que termina não punindo com o rigor que o crime cometido enseja. Afinal, matar a alguém devia merecer punição exemplar, porque alguma coisa é mais importante do que a vida? Penso que não, né?


Comentários