Sobre o arrependimento de um ex-vereador.


No finalzinho da tarde desta quinta-feira (24), na antessala do prefeito Jânio Darrot (PSDB), o ex-vereador Marcos Lago, presidente do PR em Trindade, e atual secretário extraordinário, me disse algo interessante, digno de nota. “Se tem uma coisa do qual eu me arrependo é de ter votado a favor da doação daquele terreno em frente ao Fórum de Trindade para ser estacionamento da OAB”, revelou Marcos.

A área doada à entidade que representa os advogados, localiza-se em ponto muito valorizado em Trindade, bem em frente ao prédio do Fórum, ao lado do Hospital de Urgências de Trindade (HUTRIN), a poucas quadras de distância da Câmara Municipal e do Cartório Eleitoral do Município. O terreno mede algo em torno de 450 m², onde foi construído um estacionamento de uso exclusivo dos advogados, com, pelo menos, 20 vagas para os carros.

O problema é que ao lado a Prefeitura de Trindade fez um estacionamento para o público em geral, o que acabou por tornar o espaço exclusivo dos advogados meio sem função, eis a crítica principal. Mas este exemplo é mesmo interessante como um alerta quanto à forma como as autoridades locais agem na hora de apreciar projetos semelhantes que tratam de doação de terreno público. Penso que isso deve ser objeto de análise muito profunda e séria também. Claro, há casos em que a doação de uma área para a construção de um órgão público estadual ou federal é absolutamente necessária, mas em outras oportunidades, convém analisar melhor a proposta.

Digamos que a autocrítica do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Marcos Lago, na prática não vai mudar o que está feito. Todavia, serve sim como sugestão para os atuais vereadores, além do prefeito de Trindade também, ora essa, em relação ao modo de acatar os pedidos de doação de áreas públicas para terceiros. Todo cuidado com o patrimônio público é sempre bem-vindo e necessário, vale dizer.


Comentários

Anônimo disse…
Se 50% dos arrependimentos pudessem ser refeitos ou mudados, com toda certeza hj teríamos um mundo bem melhor e mais justo. Infelizmente os maiores erros podem acontecer quando temos a certeza q estamos fazendo a coisa certa..! Arrependimento é bom sim... mas pensar antes costuma ser mt melhor..!