Subprefeitura é motivo de insatisfação de políticos com o prefeito de Trindade.


Líderes políticos da região Leste, chamada de Trindade 2, estão chateados com a administração do prefeito Jânio Darrot (PSDB). E o motivo, no caso, é a manutenção do ex-vereador Altamiro Alves de Carvalho Júnior, o Mirim, como subprefeito daquela região. Antes, quem ocupava a função era o também ex-vereador Aurimar Lima (PTB), que mora e tem militância política naquele lugar onde conhece muita gente e muita gente o conhece. Daí, que por ser da localidade, os contatos do ex-subprefeito com os moradores eram mais frequentes e sem muita burocracia. Neste aspecto hoje a coisa mudou, e segundo os críticos, não necessariamente para melhor.

E tem mais ainda. Já que o atual subprefeito Mirim, pertence aos quadros do PSDB, os novos dirigentes do PTB estão igualmente insatisfeitos porque afinal de contas o espaço da legenda na administração tucana encolheu. Os petebistas têm a Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura, com o vereador Leofonso Teixeira Ramos, o Felinho. E tinham também a sub-Prefeitura de Trindade 2. Ah, a Secretaria de Indústria e Comércio figurava nessa cota partidária, mas Caio Flávio saiu do partido migrando para o PHS, levando consigo o cargo de secretário municipal.

Bom, então é o seguinte, numa mexida o prefeito Jânio acabou provocando incômodo em sua própria base de sustentação política. E do lado da oposição, se é que ela existe mesmo em Trindade, sobretudo na Câmara Municipal, os caras desceram a lenha na gestão do empresário tucano na última sessão do Legislativo trindadense também por causa deste mesmo motivo, ou seja, a atual direção da sub-Prefeitura de Trindade 2.

Daqui do meu canto fico a pensar que o prefeito Jânio, com toda a certeza desse mundo, sabe muito bem o que está fazendo ao mexer na composição de sua equipe de governo. Se decidiu diminuir o tamanho da participação do PTB na sua administração, é porque tem lá os motivos dele, o detentor da caneta com tinta suficiente para nomear e exonerar os colaboradores. É isso aí!


Comentários