Dirigente tucano quer Cabriny candidato a deputado federal.

Na coluna Fio Direto, de Suely Arantes, no Diário da Manhã desta quinta-feira (8), página12, uma notinha sobre a política de Trindade na base de apoio ao governador Marconi Perillo (PSDB), chama atenção. Veja aí.


Trindade na base
O presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, diz que os tucanos vão lançar o vice-prefeito de Trindade, Gleysson Cabriny, à Câmara Federal para reforçar a campanha da base aliada na região metropolitana da Capital. “Cabriny é jovem, inteligente e representa um dos quadros valorosos do PSDB”, diz Paulinho.


Comentário
Postei nota no dia 28 de abril na qual há uma declaração do vice-prefeito de Trindade, Gleysson Cabriny dizendo o seguinte: “Uma coisa é certa, não vou ser candidato a deputado federal”. Veja aqui ~> http://migre.me/j6Anl Político não deve fazer determinadas afirmações inclusive para evitar complicações futuras. Porque cargas d'águas afirmar que não vai ser candidato a isso ou aquilo? Melhor evitar externar uma opinião dessas, imagino.

Agora veja a situação que se estabelecerá no caso de Gleysson Cabriny recuar, e aceitando essa proposta de se candidatar a deputado federal. Ter que se explicar nestes momentos assim nem sempre é algo bom. As pessoas acabam fazendo outro tipo de leitura a situação, o que às vezes não ajuda o candidato numa eleição que por sua própria natureza já é muito difícil, diante dos enormes desafios a serem encarados e vencidos.

Se essa conversa for adiante e resultar no lançamento da candidatura de Cabriny a deputado federal, poderemos assistir a uma disputa acirrada do atual grupo que administra a Prefeitura de Trindade, formado por tucanos liderados pelo prefeito Jânio Darrot (PSDB) e o grupo da deputada federal Flávia Morais (PDT) e seu esposo o ex-prefeito de Trindade, George Morais. No mínimo, será algo emocionante de se assistir de camarote.


Comentários