Gripe suína faz uma vítima fatal em Goiânia

A imprensa local está noticiando a morte de um homem de 31 anos por causa da gripe causada pelo vírus H1N1, popularmente chamada de gripe suína ou influenza. E isso em Goiânia, cidade da qual muito já se falou sobre a excelente qualidade de vida da população, até bem pouco tempo atrás.

Sabe-se que até o momento foram realizadas quatro internações de pessoas em estado grave, vítimas da ação desse vírus temido devido a sua capacidade de derrubar o ser humano. Agora entramos naquele período do ano em que as condições são animadoras para que o vírus se multiplique com maior facilidade neste mundo de meu Deus, pois o tempo está frio, época em que é mais comum a ocorrência de doenças respiratórias, debilitando a saúde da pessoa, que deve redobrar os cuidados.

E neste particular, convém notar que o pessoal voltou a ficar relaxado, a gente nem percebe mais aqueles recipientes com álcool gel nos locais de atendimento ao público para o sujeito dar um trato nas mãos, devidamente abastecidos. E o lixo demais da conta espalhado por todo lugar, e não raras vezes mal acondicionado também, acaba sendo um perigo para a saúde pública. Como se não bastasse a preocupação com a dengue, surge mais essa encrenca para os goianos. Então é o seguinte, veja com atenção as recomendações já amplamente conhecida por todos, aí no cartaz que ilustra essa notinha. Cuide-se bem!


Comentários