Um rosto lá no céu.

Olhe e tente encontrar um rosto na nuvem.
Há quem acredite mesmo em tudo o que consegue ver. Inclusive está lá na Bíblia o caso de um apóstolo de Cristo que precisou ver e tocar o filho do Altíssimo ressuscitado para somente assim crer no milagre. Por outro lado, existe também outros bípedes pensantes que não se deixam levar de imediato pelo que vêem. Aquela afirmação de que a primeira impressão é a que fica parece não funcionar para toda a gente. Então é preciso ver de novo, com atenção.

Estava voltando de Goiânia para Trindade na tarde desta quarta-feira (7), por volta das 17h, pela Rodovia São José, ou melhor, a GO 496, que liga Abadia de Goiânia a Trindade, quando olhei para o céu, meio que de relance, e a formação das nuvens me pareceu de imediato apresentar um rosto lá no céu, e olhando na minha direção. Levei um susto e pensei de imediato, tenho que registrar isso, ora essa. Estacionei o carro, evidentemente, e fiz várias fotografias. Uma delas é a que vai aí no alto desta postagem.

Um político mineiro importante, José Magalhães Pinto (28.6.1909 – 6.3.1996), advogado, economista e banqueiro também, certa feita disse: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e já mudou”. Pensei nisso e fiquei mirando a nuvem por uns bons 5 minutos e não é que não houve grandes mudanças assim não. Aquela imagem permaneceu no ar enquanto eu retomava o caminho de volta para casa.

Terá sido um sinal divino de que alguém lá em cima está a me olhar ou a olhar por mim? Claro que estou me dando muita importância. No caso, estou me achando. Mas pode ser que a mensagem, se existe uma, é a de que tem alguém no alto olhando por nós aqui embaixo, nesse mundo doido, povoado por uma gente que anda tão focada nas coisas terrenas que se esquece facilmente de cuidar da mente, do espírito. Pode ser que sim, pode ser que não, evidentemente. Mas acho que vale a pena tomar a coisa como um alerta de que não estamos sós.


Comentários