Prefeitura dá uma geral na Av. Raimundo de Aquino

Av. Raimundo de Aquino: Prefeitura Trindade
está reformando canteiro central.
E a Prefeitura de Trindade está às voltas com obras urbanísticas na Av. Raimundo de Aquino, principal via de acesso à cidade. Na avenida E, continuação da Dr. Irany Ferreira, no bairro Santuário também. O canteiro central da Raimundo de Aquino está recebendo novo tratamento, sendo retirada terra do local para deixar mais nivelada a ilha, porém mantendo a arborização do lugar. Nestes tempos em que entrou em voga a mobilidade urbana até que a gente compreende uma ou outra mudança.

Agora, convém registrar que esse costume nas Prefeituras dos municípios deste Brasil de meu Deus, do atual prefeito desfazer o que está pronto para fazer outra coisa no mesmo local é um trem esquisito demais da conta, vem de longe no tempo e não é exclusividade da gestão pública da “Capital da fé”. No entanto, muitas vezes são gastos recursos públicos, sempre tão escassos, em lugares onde isso não seria assim uma prioridade não.

Neste momento em que Trindade se prepara para receber os romeiros do Divino Pai Eterno, cuja expectativa dos organizadores da Festa dão conta que são aguardadas a visita de, alguma coisa ao redor de 2,5 milhões de pessoas, entre os dias 27 de junho e 6 de julho próximos, é compreensível o esforço da municipalidade para tornar as principais ruas e avenidas mais bonitas e até seguras. Mas não custa lembrar, porém, que não se deve esperar muito mais tempo para cuidar de outros lugares, inclusive no centro da cidade. Palpite: asfaltar logo aquelas ruas no setor Ana Rosa que dão acesso à rotatória em frente ao ex-Clube Raio de Sol.


Comentários