Parabéns, Alemanha! Olha que os caras vão conquistar o pentacampeonato mundial na Rússia.


Todo mundo que vê televisão, ouve rádio, lê jornais, revistas e principalmente quem acessa a internet, já sabe faz tempo que a Alemanha venceu a Argentina, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ontem (13), no início da noite (o jogo iniciou às 16h). O placar foi magro. Só um a zero, gol marcado por Gotze, aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação. Com isso a equipe germânica sagrou-se campeã da Copa do Mundo do Brasil para a satisfação da imensa maioria da torcida brasileira que secou a mais não poder “Los Hermanos”.

Agora os alemães são tetracampeões mundiais de futebol, dentre outras glórias daquele povo. A Alemanha ganhou os títulos de 1954, 1974, 1990 e agora 2014 em terras brasileiras. Só mais uma copa e olha que os amáveis germânicos conseguirão alcançar o Brasil, pentacampeão. E se os dirigentes do futebol brasileiro, especialmente os caras lá da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não se mexerem, este país “em que se plantando tudo dá” não deve ficar por muito tempo sozinho como detentor de cinco mundiais. Bem, o alerta já foi dado por aqueles sonoros 7 a 1 alemães, no Mineirão, não convém esquecer.

Se a Seleção da Alemanha desde o início da competição era tida como a melhor equipe da Copa do Mundo 2014, isso ficou ainda mais indiscutível com a surpreendente vitória de 7 a 1 sobre o Brasil, nas semifinais. Depois dessa façanha a equipe germânica virou unanimidade e, contrariando as expectativas, soube demolir o Brasil em campo e conquistar a simpatia da torcida nativa, consequentemente. Mais um ponto para eles, ora essa.

Mas fiquei com a impressão de que os alemães não tinham aquela bola toda para enfiar 7 gols em qualquer uma das seleções de ponta do futebol mundial. A Seleção Brasileira formada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, dessa vez sempre deixou dúvida sobre a capacidade para disputar e vencer a Copa do Mundo, embora tenha conquistado a Copa das Confederações no ano passado. Como o Brasil tinha um time fraco, queria ver os alemães enfrentando alguma outra equipe melhor. E foi isso o que aconteceu.

A final entre alemães e argentinos foi bacana, disputada, e se o Higuaín e o Messi tivessem num dia de melhor pontaria, o negócio teria se complicado bastante para os agora tetracampeões. Todavia, o “se” não joga nem ganha jogo, ora pois. Mas aquela partida mostrou também o quanto o time brasileiro estava tonto, perdido, despreparado mesmo, para disputar uma competição barra-pesada feito uma Copa do Mundo. É claro que isso não tira em nada o mérito da belíssima conquista dos alemães. Os caras se prepararam muito bem para este campeonato e mostraram, em campo, um jogo limpo, coletivo, objetivo e preciso nos momentos decisivos. Bom para eles que podem manter elevadas as expectativas de conquistar o pentacampeonato lá na Rússia, em 2018. Parabéns, Alemanha!


Comentários