Fim de Semana da Independência com etapa do Mundial de Motocross em Trindade.

Vista da pista de Trindade.
Neste sábado (6) serão ouvidos os roncos das motos cujos pilotos estarão pelejando na 16ª e penúltima etapa da Mundial de Motocross, na pista construída em Trindade, cidade a 17 quilômetros (trevo a trevo) de Goiânia. A partir das 10 h, os pilotos devem botar suas máquinas no treino livre para logo mais à tarde todos partirem para busca da classificação para a disputa que será realizada no domingo, Dia da Independência.

Acabei de ficar sabendo que a pista construída em Trindade, ao lado da Rodovia dos Romeiros (GO-060), nas proximidades de onde está em construção a nova Basílica do Divino Pai Eterno, é algo parecida com a do Beto Carrero World, em Penha (Santa Catarina). E tem mais, Justin Barclay, o construtor oficial das pistas para o Mundial de Motocross, segundo a matéria do site http://brmx.com.br, disse que “Eu gostei mais desta pista. O espaço é melhor, e acho que ela ficou um pouco melhor do que a de Penha”, mas há a ressalva de que o construtor acha a pista de Santa Catarina mais bonita.

Para conhecer a lista dos pilotos que estarão disputando a prova em Trindade, neste fim de semana da Independência, é só clicar aqui. Abaixo está a programação e vale a pena se preparar para sentir as fortes emoções ao ver aqueles caras malucos fazendo todo tipo de estripulias sobre duas rodas. No espaço para 10 mil pessoas, há ingressos de 100 reais.


Programação

Sábado
10h30 – Treino livre MX2
11h – Treino livre MXGP
13h – Treino cronometrado MX2
13h35 – Treino cronometrado MXGP
15h10 – Corrida classificatória MX2
16h – Corrida classificatória MXGP

Domingo
10h20 – Warm-up MX2
10h50 – Warm-up MXGP
12h10 – 1ª bateria MX2
13h10 – 1ª bateria MXGP
15h10 – 2ª bateria MX2
16h10 – 2ª bateria MXGP


Comentários