Jovem morre após peregrinar em unidades de Saúde em Goiânia.

Bruno Henrique, com a perna fraturada: Peregrinação e morte.
Gente, fiquei impressionado demais com a notícia de capa do jornal O Popular desta sexta-feira (12). A morte de Bruno Henrique (17), entregador, que sofreu um acidente de moto na segunda-feira (8), virou personagem de matéria do jornal ao ser encontrado no Cais de Campinas, com aperna fraturada, não foi atendido como devia, pois faltava aparelho de raios X no local. Removeram o jovem para outra unidade de saúde, mas Bruno acabou morrendo de embolia pulmonar no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Na quinta-feira (11), às 17h, o corpo de Bruno foi sepultado no Cemitério Parque Memorial, na Capital goiana.

Uma ocorrência dessas é prova inegável de que a gestão do serviço público de Saúde vai de mal a pior. Nem que fosse apenas uma morte, mas como é que do prefeito de Goiânia, passando pelos secretários de Saúde e de Fazenda, diretores das unidades de Saúde, enfim toda a cadeia responsável pela administração deste serviço essencial, deixam faltar aparelho de raios X nos locais onde o sujeito machucado deverá ser atendido? Isso para ficar apenas neste item, bem entendido.

Não se pode dizer que a gestão neste caso está sendo bem-feita. Afinal, o serviço de Saúde está deixando gente morrer dentro das próprias unidades de atendimento. Credo! A coisa é muito séria. E ninguém pode se considerar absolutamente protegido de semelhante absurdo seja consigo ou com alguém da própria família. Lamentável um trem desses! É de envergonhar e dar medo na gente também. E reclamar para quem mesmo, hein? Ah, sim! Ao Divino Pai Eterno!

Foto de Cristina Cabral
Matéria da repórter Gabriela Lima
Jornal O Popular
Link da matéria >>>
http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/rapaz-morre-ap%C3%B3s-peregrina%C3%A7%C3%A3o-1.657322
Nota >>> Infelizmente, é preciso ter senha para acessar a matéria.


Comentários