Chega ao fim uma campanha eleitoral sem graça toda vida.


Que campanha eleitoral mais sem graça é essa que chega ao seu final! Os políticos ficaram de uma forma assim tão desprestigiada que sequer conseguiram realizar reuniões a céu aberto. Tanto o pessoal que está no poder, a situação, como a oposição, se quiseram juntar um pouco de gente (a esmagadora maioria cabos eleitorais, diga-se) para as filmagens, a fim de se ter imagens para os programas de televisão, a saída não foi outra senão contentar-se com reuniões em locais fechados, quase sempre.

As externas ficaram por conta de carreatas e caminhadas pelas cidades. Os caras que são feras com as câmeras nas mãos capricharam naquele plano fechado, quase close da galera animada e assim os editores talentosos mandaram bem e salvaram as campanhas, vale dizer. Ânimo mesmo do distinto público em relação à política estava difícil demais da conta de se perceber onde quer que seja, parece, neste Brasil de meu Deus.

Do limão...
Carlos Leréia é o cara! A famosa operação da Polícia Federal, denominada Monte Carlo, captou conversas telefônicas entre o deputado federal Leréia e o Carlos Cachoeira. Algo semelhante ocorreu com o então senador Demóstenes Torres. Bem, Leréia falou alto e claro para o plenário da Câmara dos Deputados que conhece o “Carlinhos” de quem é amigo, inclusive da família. Levou um gancho de suspensão. Demóstenes Torres, falando aos senadores, disse exatamente o contrário do que as gravações das conversas entre ele e Cachoeira mostravam. Demóstenes teve o mandato cassado. E a reputação foi ladeira abaixo.

Leréia percebeu dificuldades em conquistar mais um mandato de deputado federal, recuou e se candidatou a deputado estadual. Os entendidos de campanha eleitoral dizem que ele deve receber votação mais do que suficiente para conseguir uma das 41 vagas na Assembleia Legislativa de Goiás, para o período de 2015-2018. Ah, e usando como slogan... “Amigo pra toda hora”. Ou seja, eis aí um sujeito que ganhou um limão e dele está fazendo uma limonada. Se vai dar certo. Bem, no próximo domingo lá pelas 23h, a gente vê isso aí.


Comentários