Idas e vindas do vereador Tayrone tumultua campanha petista.


No post abaixo a informação de que o vereador Tayrone di Martino (PT) decidiu ontem renunciar ao cargo de vice-governador na chapa puro sangue encabeçada por Antônio Gomide (PT), ex-prefeito de Anápolis. O anúncio foi feito pelo próprio vereador na Câmara Municipal de Goiânia no final da tarde desta terça-feira (30).

Mas, à noite, em reunião na sede do diretório petista no Setor Sul, em Goiânia, Tayrone ouviu as ponderações dos dirigentes da legenda e decidiu recuar da decisão, pois especialistas em legislação eleitoral não chegam a uma convergência a respeito da viabilidade de se substituir o candidato a vice sem prejudicar a chapa como um todo. “Não há prazo para escolha de um novo nome”, informa o jornal O Hoje, em chamada na capa.

Quanta confusão! O presidente do PT, Ceser Donisete informa que não houve negociação com o vereador para que ele recuasse da renúncia. O que aconteceu então? Mistério... Mas em se tratando de política as coisas são sempre muito dinâmicas mesmo. De uma hora para a outra tudo muda. Caso o vereador não tenha mesmo feito alguma exigência relacionada à suspensão que lhe foi imposta pelo diretório metropolitano do PT, devido ao voto contrário ao projeto de elevação das alíquotas do IPTU para 2015, no mínimo a possibilidade de expulsão da sigla deve esfriar depois da “renúncia à renúncia” protagonizada pelo vereador goianiense, que segue então como candidato a vice-governador na chapa de Antônio Gomide. Ou não...

Para saber mais sobre esse vai e volta, basta dar um clique AQUI.


Comentários