Padre Robson é eleito Superior Provincial de Goiás.

Padre Robson de Oliveira Pereira, Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, acaba de ser eleito Superior Provincial da unidade de Goiás, para um período de 2 anos, com possibilidade recondução. Os Missionários Redentoristas cuidam de diversos Santuários por este Brasil adentro e fazem parte da história da “Capital da fé”, encravada no “Coração do Brasil”, desde maio do longínquo ano de 1895, quando chegaram à localidade. No entanto, os registros históricos revelam que foi em 1924 que os religiosos passaram a ter residência fixa na cidade onde viveram Constantino Xavier e Ana Rosa, o casal que encontrou o Medalhão de Barro da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora, o marco inicial do que hoje conhecemos e vivenciamos como a Romaria do Divino Pai Eterno, sempre no final do mês de junho, início de julho, há mais de um século.

Padre Robson está na função de Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, desde dezembro de 2003. Lá se vão quase onze anos. Neste período, não é exagero algum afirma que o jovem padre de Trindade conseguiu fazer uma espécie de revolução no alcance das ações evangelizadoras realizadas na cidade considerada por muitos como um dos maiores centros da fé católica do Brasil.

Com a experiência de quem é reitor do Santuário Basílica de Trindade, presidente da Vila São José Bento Cottolengo, um dos principais nomes do catolicismo brasileiro da atualidade, Padre Robson assumirá a missão de liderar os Redentoristas na Província de Goiás. Isso quer dizer que o trabalho não será pequeno de maneira alguma. Os Missionários Redentoristas cuidam, em Trindade, da Igreja Matriz (Santuário Velho), além da Basílica, mas há também muitas atividades nas mais diferentes paróquias e comunidades da região central do Brasil.

Entre as diversas atividades realizadas pelos Missionários Redentoristas, vale destacar os incontáveis atendimentos dos fiéis em confissões, os sem número de batizados, bem como as mais variadas obras sociais em andamento em diversos pontos onde estes religiosos atuam, inclusive é importante mencionar o acolhimento que as pessoas que se dirigem a eles em busca de auxílio, amparo, encontram diariamente.

A Província de Goiás conta com 83 confrades, destes 68 padres, 9 irmãos, 6 junioristas na teologia, além de 46 estudantes no chamado aspirantado. Os Missionários Redentoristas trabalham ainda, convém salientar, em várias comunidades espalhadas pelo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins. E concluindo, fica aqui os cumprimentos deste blogueiro ao Padre Robson de Oliveira Pereira, e que o Divino Pai Eterno continue lhe prodigalizando bençãos, saúde, paz e sabedoria para que possa cumprir mais essa missão que lhe acaba de ser confiada pelos seus pares.


Comentários

Unknown disse…
Para mim amigo Sérgio Vieira, é motivo de muita alegria, a feliz escolha desse jovem e valoroso missionário Redentorista que como você bem o diz,fez nesses 10 anos em que é Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno uma verdadeira revolução no alcance das ações evangelizadoras, imbatível, incansável operário na seara do Evangelho!
Que o Deus o ilumine abençoe e o guarde junto ao seu coração e a Mãezinha do Perpétuo acompanhe todos os seus passos nessa nova etapa do seu iluminado caminho.
Parabéns Padre querido Parabéns Trindade capital da fé e parabéns Província de Goiás!
Tenho certeza de que esse período como Provincial muito vai acrescentar à Província de Goiás! Boa noite amigo e um abraço fraterno.
Unknown disse…
que ele é!Para mim amigo Sérgio Vieira, é motivo de muita alegria, a feliz escolha desse jovem e valoroso missionário Redentorista que como você bem o diz,fez nesses 10 anos em que é Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno uma verdadeira revolução no alcance das ações evangelizadoras, imbatível, incansável operário na seara do Evangelho!
Que o Deus o ilumine abençoe e o guarde junto ao seu coração e a Mãezinha do Perpétuo acompanhe todos os seus passos nessa nova etapa do seu iluminado caminho.
Parabéns Padre querido Parabéns Trindade capital da fé e parabéns Província de Goiás!
Tenho certeza de que esse período como Provincial muito vai acrescentar à Província de Goiás! Boa noite amigo e um abraço fraterno.