Projeto Pensar Trindade Século 21: Rotary em ação.




Na reunião desta quarta-feira (15), os rotarianos de Trindade dedicaram especial atenção para o debate de ideias e iniciativas as quais podem ser úteis para o desenvolvimento econômico e social da “Capital da fé”. Em destaque a questão do turismo religioso e seus efeitos na economia local, bem como a instalação de um Distrito Industrial no município, principalmente à margem da Rodovia dos Romeiros (GO 060), principal via de acesso ao chamado Mato Grosso goiano.

William Leyser  O’Dwyer, secretário de Estado da Indústria e Comércio de Goiás, participou da reunião que abriu o que os líderes do Rotary de Trindade denominaram de Fórum Pensar Trindade Século 21. O secretário fez uma breve exposição elencando 10 motivos para se investir em Goiás. Na sequência, foi aberto espaço para que os demais participantes pudessem fazer comentários e apresentarem suas perguntas ao principal palestrante, Bill O’Dwyer.

Jânio Darrot (PSDB), prefeito de Trindade, também esteve presente na reunião, comandada pela presidente do Rotary, Sandra Gonçalves Dias. O prefeito fez comentários a respeito do apoio que a cidade tem recebido do Governo de Goiás e ressaltou a importância desse suporte para a gestão municipal.

Foi levantada a ideia de que a Prefeitura de Trindade não deve assumir, sozinha, os custos da realização da Romaria do Divino Pai Eterno, por Dária Rodrigues (Rádio Comunitária Trindade FM). Eis aí um bom assunto, acho eu. Contudo, antes de formar uma opinião a respeito disso, seria interessante que os números relativos aos gastos que a Prefeitura de Trindade faz em razão deste que é um dos maiores eventos religiosos do país fossem divulgados. Sem que isso ocorra, ouso acreditar, esse debate acaba prejudicado. Mas claro que é interessante se falar abertamente a respeito deste tema.

A iniciativa do Rotary de Trindade em abrir espaço para se discutir ideias e ações que podem ser adotadas, a fim de se promover o desenvolvimento do município é extremamente louvável e, a propósito, tem tudo  ver com o real espírito rotário, qual seja, criar ambiente para o surgimento de amizades e oportunidades reais para que ideias novas apareçam. 


Comentários

Remus Silva disse…
Trindade ao longo dos tempos vem se auto estrangulando por falta de iniciativas da própria população em absorver e aprender com as mudanças repentinas que a cidade tem sofrido nestes últimos anos.
Não podemos mais ter uma visão interiorana de nossa cidade, Ela não cabe mais no individualismo de alguns e no descaso de outros.
Trindade preciso de uma estruturação básica, já de início, o exemplo que dou é uma rede fluvial, pois a pavimentação da cidade começa a tomar forma abrangente e as águas da chuva não tem para onde ir. Todos sabemos que o inimigo número um do asfalto é água.
Pensar Trindade é, além de tudo, um despertar da consciência coletiva das pessoas que amam esta cidade e que querem ver o respeito e admiração de quem aqui vem ser difundido no país.