Notinhas avulsas

Já pensando em 2016


Jânio e Flávia: Podem reeditar disputa de 2012 pela Prefeitura de Trindade.

Uma fonte bem próxima ao prefeito Jânio Darrot (PSDB) garante que, se depender do chefe do Executivo de Trindade, o PTB continuará à frente da Secretaria de Estado da Cidadania e Trabalho naquele que será o quarto mandato do governador tucano Marconi Perillo, no período de 2015-2018. Com isso, o PDT da deputada federal reeleita, Flávia Morais, estaria fora de uma das pastas com maior potencial de se garantir boa votação em qualquer eleição para aquele que estiver no comando daqueles programas sociais todos que existem por lá. Nunca é demais lembrar que em 2016 haverá eleições municipais, quando estarão em jogo nos 246 municípios goianos e, claro, na “Capital da fé” também, o mandato de prefeito e as 17 vagas de vereador na Câmara Municipal trindadense. Jânio deve disputar a reeleição e imagina-se que Flávia igualmente estará no páreo novamente. Vale ressaltar que o PTB de Trindade é considerado aliado fiel do prefeito Jânio. Fotos dos sites http://www.redefonte.com (Jânio) e http://www.goiás24horas.com.br (Flávia).

Asfalto
Dia desses estava saracoteando ali pelas ruas e avenidas do Setor Ana Rosa que, enfim, estão sendo asfaltadas. Demorou, mas a pavimentação está se tornando realidade para aquela população de um bairro que leva o nome da esposa de Constantino Xavier, casal que encontrou o medalhão de barro da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora, fato considerado o marco histórico, a origem da Romaria do Divino Pai Eterno, na ex-Barro Preto. Mas sabe que não senti muita firmeza no asfalto que está sendo realizado por lá não? Lógico que não sou especialista no assunto, mas o bom senso mostra que convém melhorar a qualidade daquele serviço ainda em andamento.

Água
Esse calorão que não dá trégua e vai baixando o nível do manancial hidrográfico de várias regiões do Brasil por causa da escassez de chuvas é de botar a toda a gente de cabelo em pé. Novo comportamento quanto ao consumo de água devia ser adotado pelas pessoas, além de maiores cuidados com rios, córregos, ribeirões, mas não é bem isso que se vê pela cidade não. Na verdade, ainda se pensa na água como sendo uma recurso natural infinito. Vai pensando e desperdiçando...

Gastos de campanha
Vi no noticiário desta sexta-feira (7) informações sobre a prestação de contas dos deputados estaduais e federais eleitos em Goiás, nas eleições de 5 de outubro passado. Não é muito fácil a gente botar fé naqueles números lá não, minha gente. Caso você ainda não tenha visto, clique AQUI e veja quanto é que custou cada voto aos deputados eleitos “no” Goiás.


Comentários