Câmara de Trindade faz homenagens a personalidades locais

Concorrida sessão solene na Câmara Municipal marcou a entrega de títulos de reconhecimento e de cidadania trindadense a pessoas importantes para a “Capital da fé” dos goianos.



Alaôr Dorneles, Eva Eny, Sebastião Torrano e Seônio Luiz:
Alguns dos homenageados pela Câmara Municipal de Trindade.
O plenário da Câmara Municipal de Trindade que leva o nome do ex-prefeito Hilton Monteiro da Rocha, esteve lotado nesta noite de segunda-feira (8). Na pauta, nada de projetos e requerimentos de suas excelências os vereadores. Até porque, esse tipo de assunto definitivamente não atrai tanto a atenção dos cidadãos seja aqui ou alhures. É isso aí e não dá para negar. As sessões ordinárias são muito pouco atrativas para o distinto público, eis uma realidade no Parlamento deste Brasil de meu Deus.

Nesta noite os trabalhos da edilidade da “Capital da fé” tiveram como objetivo na sessão solene com a casa lotada, muita gente de pé se espremendo nos apertados corredores do lugar, a realização de homenagens a diversas personalidades trindadenses, de nascimento ou por adoção, vale dizer. Uma bela iniciativa essa de se reconhecer o valor das pessoas que se dedicam até hoje a trabalhar nesta cidade fazendo com que Trindade seja um lugar ao mesmo tempo próspero, porém ainda guardando um estilo de vida mais calmo, típico dos municípios do interior.

De uma tacada só, os vereadores resolveram destacar 38 homens e mulheres que fizeram por merecer o Título de Reconhecimento pelas respectivas trajetórias de vida e trabalho em Trindade. Dentre os diversos homenageados com esta comenda, vale destacar alguns deles como os professores Alaôr Dorneles de Oliveira (Colégio Estadual Divino Pai Eterno) e Marcos Antônio de Queiroz (Colégio e Faculdades Aphonsiano), Pedro Henrique Batista (Capitão da Polícia Militar de Goiás, Comandante do Grupamento Aéreo - Graer), bem como o empresário Sebastião Wilson Torrano.

Foram entregues ainda na mesma solenidade 18 Títulos de Cidadãos Trindadenses, vários deles que haviam sido aprovados pela Casa há alguns anos. Na lista dos agraciados com esta que a maior homenagem que o poder Legislativo municipal pode conceder a uma pessoa que vive na cidade porém é natural de outro município, receberam o título de cidadania trindadense, as seguintes personalidades:

Ana Braga
Charles Bento Evangelista
Claúdio da Costa Leão (Capitão da Polícia Militar de Goiás)
Diogo Reis Ludovico de Almeida
Emerson Divino Gonçalves Ferreira (Major do Corpo de Bombeiros de Goiás)
Eva Eny Junqueira (Secretária Municipal de Educação de Trindade)
Floriano Freitas Filho
Gercilene Ferreira (Secretária Municipal de Saúde de Trindade)
Jamiro Alves da Costa
João Vilmar de Sousa Matheus (Major da Polícia Militar de Goiás)
Lena Castelo Branco Ferreira Freitas
Lourdivino Cândido Soares
Maria de Fátima Reis
Marinho Firmino da Costa
Mauro Sales de Araújo (Tenente-Coronel da Polícia Militar de Goiás)
Nevilla Veloso Palmiere
Paulo Henrique de Carvalho Pinto
Seônio Luiz Laureano


É claro que ao homenagear essa quantidade de pessoas (56 no total) simultaneamente a solenidade se tornará irremediavelmente longa e cansativa para se assistir. Qual político não gosta de falar para um público numa casa cheia? Só nos discursos a coisa já vai espichando mesmo. Inclusive vários homenageados têm muito o que dizer em tais oportunidades, mas isso durante uma entrega de títulos no atacado termina sendo inviável. Talvez fosse mais interessante que os vereadores repensassem essa prática e definissem por fazer atividades desse tipo, digamos, mais amiúde, no entanto, para menos homenageados. Até mesmo para imprimir maior ênfase às homenagens.


Comentários