Troca de comando no CIVC de Trindade

Lúcia e Barbosa assumem a coordenação geral da associação pela quarta vez.


Lúcia e Valdivino Barbosa: Líderes do CVIC em Trindade.
O jovem e ilustre casal aí, Lúcia da Mata e Valdivino Barbosa, a partir do próximo mês de janeiro, assumirá a Coordenação Geral do Curso Intensivo e Vivencial do Casamento (CIVC) de Trindade. E não será algo inédito para eles que, pela quarta vez, estarão com a responsabilidade de coordenar as atividades de uma das entidades mais atuantes na “Capital da fé” dos goianos, vale destacar.

O CIVC é uma associação cujas atividades se desenvolvem em torno dos assuntos relacionados à família. A preocupação básica é ajudar no fortalecimento dos laços familiares e, neste sentido, nas reuniões mensais, na sede ali na Avenida Santa Maria, bem na saída para Campestre de Goiás, os “ceivecistas” promovem palestras, encontros, cursos, para tratar de diversos temas do absoluto interesse de todo grupo familiar.

Questões como namoro, casamento, sexo, filhos, orientação sexual, cuidados com os filhos, economia doméstica, trabalho, diversão, lazer, drogas, segurança, essas coisas todas que preocupam qualquer vivente nos dias de hoje fazem parte das discussões realizadas pelo pessoal do CIVC. E certamente há muita coisa para ser dita, ouvida, ponderada, debatida, compreendida, entendida, enfim, a respeito da família nesta doida vida moderna do século XXI.

“O nosso objetivo agora na quarta vez em que eu e Lúcia estaremos à frente do CIVC em Trindade, não é outro senão dar continuidade às ações que visam fortalecer mesmo a entidade, valorizando os ceivecistas e suas respectivas famílias, pois isso é muito importante. Neste sentido pretendemos dar uma maior dinâmica às palestras e eventos que tratam de tudo o que está relacionado às famílias”, declara Valdivino Barbosa.

Perfil – O CIVC é uma associação formada por casais e que surgiu em 1976, no Paraná. Em Trindade o CIVC está presente há mais de 30 anos. Existem mais de 130 casais, distribuídos em 11 grupos. Mensalmente, sempre na primeira terça-feira do mês, por volta das 20h, na sede da entidade, acontecem as reuniões gerais com todos os casais e convidados. Depois os pequenos grupos passam a se reunir tratando dos assuntos e repassando informações obtidas no encontro mensal.


Comentários