O Cara da Foto

Um paulista que se apaixonou também por Trindade.



Paulista Romualdo Andrade sobre Trindade:
"Finquei bandeira aqui."
Romualdo Andrade é paulista de Fernandópolis, cidade cuja população gira ao redor de 70 mil habitantes, localizada no noroeste de São Paulo, há bem uns 550 quilômetros da Capital daquele estado, digamos, o coração pulsante da economia brasileira. Romualdo é casado com a iporaense Edilene Santos, a sua verdadeira e grande paixão, é necessário deixar bem claro logo de início.

Formado em Letras pela Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), Romualdo é gestor de mídias in door e o principal nome à frente do Guia Lins, ligado à empresa Linsoft, sob o comando do empresário Milton Lins. Diversas empresas aqui na “Capital da fé”, sobretudo as Casas Lotéricas, nas quais a gente fica esperando pelo atendimento diante de monitor de televisão apresentando propaganda do comércio trindadense, o fazem em parceria de negócio sob a gestão de Romualdo Andrade.

Vivendo em Trindade há, mais ou menos, 4 anos, Romualdo Andrade se integrou perfeitamente à rotina da cidade. Aliás, o casal, vale a pena destacar. É que tanto Romualdo como sua esposa Edilene são forasteiros que chegaram à “Terra Santa” e se entrosaram perfeitamente com a gente simpática e acolhedora do local, um dos maiores centros religiosos da fé católica do Brasil, nunca é demais destacar. Afinal de contas, a boa coruja gosta de gabar pelo seu toco, não é mais ou menos isso o que diz um certo ditado popular? Pois então.

Romualdo e Edilene fazem parte do grupo 8 do Curso Intensivo e Vivencial do Casamento (CIVC), onde gozam da amizade e prestígio dos seus companheiros. Segundo o coordenador-geral do CIVC de Trindade, Valdivino Barbosa, “temos muita honra e satisfação por contarmos em nossos quadros com um casal extremamente responsável e dedicado como é o caso do Romualdo e da Edilene, que são verdadeiros esteios de nossa associação”.

Romualdo também integra o Rotary Club de Trindade, desde dezembro de 2012, entidade que atualmente se encontra sob a liderança da presidente Sandra Gonçalves Dias. Sandra não economiza elogios pela atuação de Romualdo Andrade, o tesoureiro da unidade trindadense que funciona há meio século no município. “Romualdo é competente, dedicado, organizado e extremamente comprometido com os objetivos de nossa associação. O cuidado que ele tem tido com a gestão das finanças do Rotary é elogiável e sempre de uma forma transparente e correta. É um grande companheiro que ao lado de sua Edilene fazem o Rotary e a Casa da Amizade brilharem em nosso distrito”, salienta a presidente Sandra Gonçalves Dias.

Quer saber se Romualdo está satisfeito por morar na terra em viveram Constantino Xavier e Ana Rosa, o casal que encontrou o medalhão de barro com a imagem da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora, dando início ao que veio a se transformar na Romaria do Divino Pai Eterno? “Finquei a bandeira aqui, comprei casa e isso graças à Linsoft e, mais ainda, ao Pai Eterno”, declara Romualdo Andrade que no dia 8 deste mês recebeu familiares e amigos na sede do Rotary de Trindade em comemoração aos seus bem vividos 41 anos de idade.


Comentários