É cada notícia que a gente vê neste mundo...

Buscando notícias dos bastidores políticos de Goiás, eis que me deparo com a informação de que um trabalhador rural foi operado para retirar um coco do ânus.





A fim de me informar sobre as tricas e futricas da politica goiana, como sempre faço, abri a edição dessa terça-feira (17) do O Popular, na página 2, onde é publicada a Coluna Giro, do jornalista Jarbas Rodrigues Jr. De cara fiquei sabendo, na notinha intitulada Outra realidade, que apesar do PDT ter voltado à base de apoio do governador Marconi Perillo (PSDB), a aliança não chegou à Trindade, pois o prefeito Jânio Darrot (PSDB) continua adversário da deputada federal e presidente dos pedetistas goianos, Flávia Morais, nos limites territoriais da 'Capital da fé'”.

Ah, mas o que me chamou mesmo a atenção naquela página foi a inusitada notícia que veio lá de Anápolis, a “Manchester Goiana”, como gosta de dizer o caro amigo e procurador federal Claud Wagner Gonçalves Dias, a respeito da segunda maior cidade de Goiás, contada pela repórter Rosana Melo. Preste atenção no título: Coco é retirado de ânus de homem. Quê que é isso, minha gente? Que loucura é essa?

Com uma notícia dessas logo abaixo da coluna do Jarbas Júnior, a concorrência fica bem acirrada, vale dizer. Afinal, a gente até já se acostumou às sacanagens ou traquinagens que os políticos vivem fazendo por aí, mas enfiar um coco no “forévis”, como falava o saudoso Mussum, isso já não representa tanta novidade assim não. A coisa é tão esquisita que chama a atenção mesmo e o sujeito vai logo querer saber como é que foi o acontecimento. Então, lá vai a matéria em azul como foi publicada no Popular de hoje...

Anápolis

Rosana Melo

Um trabalhador rural de aproximadamente 40 anos, morador de Carmo do Rio Verde, a 168 quilômetros de Goiânia, deu entrada no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) com um coco da baía introduzido no ânus. Ele trabalha em uma usina de álcool da cidade e estava em Ceres quando, segundo ele, foi agredido.

Ele, não que não teve o nome divulgado, não registrou ocorrência da agressão nem na Polícia Militar nem na Polícia Civil. Ele se negou falar sobre o assunto aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) que o levaram de Ceres para Anápolis.

De acordo com informações do Huana, o coco foi retirado do ânus do trabalhador rural em um procedimento cirúrgico simples e o paciente não sofreu lesão retal. Ele está internado na unidade em estado regular e não corre o risco de morte.

O paciente recusou-se a falar sobre o fato também com a assistente social do hospital. A equipe que o atendeu disse que o paciente não apresentava lesões que fossem condizentes com agressão física.

Comentários
O caso ganhou repercussão nas três cidades. Em Carmo do Rio Verde, policiais contaram que o assunto do dia foi o socorro prestado ao trabalhador rural. “Todo mundo se pergunta como ele conseguiu colocar um coco no ânus”, comentou o policial.

Em Ceres, onde recebeu o primeiro atendimento, o trabalhador rural também despertou a curiosidade em todos que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A assessoria de imprensa do Huana não foi localizada para falar sobre quando o paciente terá alta.


Comentários